Comente sobre este CD no Fórum Coldplay.

Agora passo por um momento único. E ele tem nome: Coldplay. Primeiro, era apenas a banda daquele clipe editado de trás para frente. Depois, os caras daquela música. Aos poucos, se transformou na trilha de uma grande paixão, de momentos únicos vividos a dois. E agora, ao abrir os olhos, vejo ao meu redor muitos mais: A Rush Of Blood To The Head não é apenas um disco, é a reunião dos sentimentos que a gente vive todos os dias, nesta nossa eterna tentativa de encontrar um par para o coração, um sorriso no rosto ou apenas uma boa história para contar.
O Coldplay simplesmente não existe sem Chris Martin. O vocal, compositor, pianista e eventual guitarrista é a alma da banda, de uma maneira tão clara que poucas vezes se viu no rock. Sua voz, suas letras, traduzem de uma forma única as esperanças, as alegrias, as tristezas de uma geração da qual faço parte, a geração destes caras que já não são tão jovens para serem chamados de adolescentes, nem tão maduros para serem considerados adultos. Essa geração de vinte e poucos anos que, da noite para o dia, se vê enfrentando desafios sem nem ao menos saber se está preparado para isso.
Não vou falar das letras. Acho que a música fala por si. O sentimento que tenho ao ouvir determinada canção é o que me mantém ligado a ela. Politik, que abre o disco, é um grande exemplo disso. Com uma das mais belas frases de piano que já ouvi, alia desespero e esperança, tristeza e a certeza de um futuro melhor. O seu coração dá pulos, vai dos pés à cabeça, e, quando a música acaba, você fica tentando entender o que acabou de acontecer.
Sem tempo para respirar, seus ouvidos são invadidos por uma seqüência inacreditável de músicas. In My Place, God Put A Smile Upon Your Face, Clocks, Green Eyes, Warning Sing. E, claro, duas pequenas obras-primas: The Scientist e A Rush Of Blood To The Head.
The Scientist é a música do clipe editado de trás para frente. É aquela música daqueles caras. Uma destas canções que fazem a gente renovar o nosso amor pelo rock and roll. Belíssima, mostra um Chris Martin habitando outro lugar, acima de nossas cabeças e bem perto de nossos corações. A canção perfeita para dedicar para quem você ama, e para estar ao seu lado quando esse grande amor já não estiver na sua vida.
A Rush Of Blood To The Head mostra de novo, e mais uma vez, o que o Pink Floyd fez nas crianças daquela velha ilha. Começando apenas com uma levada de violão e voz, aos poucos vai crescendo e tomando forma, invadindo a sua vida sem pedir licença. E, quando você vê, sem querer está balbuciando to the head, to the head.
A maioria de vocês não me conhece. A maioria de vocês nunca me viu na vida, e, provavelmente, nunca me encontrará pessoalmente. Mas, mesmo assim, eu gostaria que cada um de vocês levasse um pouco do que eu senti, sinto e ainda vou sentir cada vez que ouço esse disco. Em um dia, apenas carinho. Em outro, companhia para a solidão. Hoje, a trilha sonora do meu coração. Amanhã, a forma de estar mais perto de quem me faz feliz.
Pensei que nunca iria viver isso. Pensei que passaria por este mundo sem que meus olhos vissem o que o meu coração sente. Estava errado.
Nasceu uma religião, e ela tem nome: Coldplay.
Converta-se.
Ouvindo:
Coldplay, Politik.
Todas as matérias da seção Reviews de CDs
Ler reviews de outros usuários ou postar seu próprio review
Todas as matérias sobre Coldplay
Coldplay: blog libera fotos inéditas do show em São Paulo [13/03/10]
Reviews de Shows - Coldplay (Morumbi, São Paulo, 02/03/10)
Coldplay: integrantes batem bola com Ronaldo em SP [02/03/10]
Coldplay: Martin pode ser homenageado no Brasil [27/02/10]
Coldplay: Martin avisa que irá de van do Rio a São Paulo [25/02/10]
Coldplay: antes de vir ao Brasil, banda anuncia novo álbum [23/02/10]
Coldplay: banda faz participação especial em "Os Simpsons" [03/02/10]
Coldplay: banda pode tocar na casa do BBB 10 [28/01/10]
Coldplay: banda se mobiliza para ajudar população do Haiti [23/01/10]
Coldplay: último disco ganha versão em LP [20/01/10]
Mais matérias sobre Coldplay
As matérias publicadas nesta seção refletem apenas as opiniões dos autores. Leia o que temos a dizer sobre o respeito a opiniões diferentes.
Todas as matérias da seção Reviews de CDsColdplay: blog libera fotos inéditas do show em São Paulo
Coldplay
Despreparado e pequeno para estádios brasileiros
Coldplay: integrantes batem bola com Ronaldo em SP
Coldplay: Martin pode ser homenageado no Brasil
Coldplay: Martin avisa que irá de van do Rio a São Paulo
Coldplay: antes de vir ao Brasil, banda anuncia novo álbum
Coldplay: banda faz participação especial em "Os Simpsons"
Coldplay: banda pode tocar na casa do BBB 10
Coldplay: banda se mobiliza para ajudar população do Haiti
Coldplay: último disco ganha versão em LP
Metal Progressivo
Os dez melhores álbuns do estilo segundo o About.com
Dimebag Darrell
Guitarra de Van Halen e muito whisky num caixão do Kiss
Metallica
Cliff Burton herdou dos hippies os ideais, imagem e atitude
Beat
Um termo conhecido mas que poucos conseguem definir
Fluminense
A Rádio que foi porta de entrada do Rock Nacional
Humor
Não basta ouvir o “Master Of Puppets” para ser Thrash Metal
Sociedade Alternativa
Fama proporcional à escassez teórica
Dossiê GN’R
Slash comenta o ápice do consumo de heroína
Guns N' Roses
Em 1997, Matt Sorum e Duff McKagan fora da banda
Collectors Room
Uma impressionante coleção de ítens da banda Motley Crue
Whiplash - Caixa Postal 5009, Av. Euclides Figueredo, São Luís-MA, BRASIL, CEP 65076-820, Fone: (98) 9975-0926
Whiplash! é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será analisado e retirado do site caso confirmado o problema.