Anette Olzon explica o que a fez voltar a cantar músicas do Nightwish
Por João Renato Alves
Postado em 28 de julho de 2026
Ano passado, 13 após sua demissão do Nightwish, Anette Olzon voltou a fazer shows cantando material da banda. O momento marcou um reencontro com as músicas de "Dark Passion Play" (2007) e "Imaginaerum" (2011). Ao Metal Rules, a própria confessou não imaginar que isso aconteceria um dia.
Nightwish - Mais Novidades
"Não havia sequer escutado aquelas canções novamente desde a minha saída. Cheguei até a dizer que nunca mais as cantaria. Na verdade, tudo começou porque um produtor da América do Sul perguntou várias vezes se eu queria ir para lá, dizendo que montaria uma banda para mim. Ele não foi a primeira pessoa a fazer esse convite. Algumas pessoas do México também disseram: 'Temos uma banda; venha tocar, venha cantar'. Também fiz um trabalho em Israel com outros artistas, apresentando músicas do Nightwish e coisas do gênero."
A cantora deixou claro que o obstáculo estava dentro de si. "Precisava superar toda a amargura e raiva pelo que havia acontecido, pois aquilo tinha sido uma grande dor no meu coração. Para ser sincera, a carreira que eu tinha simplesmente desapareceu de repente e tive de recomeçar do zero. Então, senti que aquele era o momento certo. Senti também que finalmente poderia fazer justiça àqueles álbuns."
A frontwoman deixou claro não ter encontrado dificuldades para interpretar o material. "Não, não, eu adoro as músicas. É mais o fato de que não sou mais a única a cantá-las. É como quando eu cantava as músicas da Tarja, sabe? Então, talvez eu não quisesse cantá-las porque outra pessoa as canta agora e, de certa forma, é dona delas."
Anette Olzon volta ao Brasil em setembro para mais três shows. Desta vez, além da banda, ela será acompanhada por coral e orquestra. Eis as datas e locais:
24/09 (Quinta-feira): Belo Horizonte – Teatro Ney Soares
26/09 (Sábado): São Paulo – Teatro APCD
29/09 (Terça-feira): Rio de Janeiro – Teatro Clara Nunes

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Por que Roger Waters cortou Paul McCartney em "Dark Side of the Moon"?
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
Padre ouve Metallica pela primeira vez e diz que usaria música pra preparar homilias
O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Nergal está tocando sem o Behemoth porque a própria banda ficou cara demais
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
System of a Down e Faith No More farão show no Maracanã em janeiro de 2027
Troy Sanders comenta participação de Geezer Butler no novo álbum do Mastodon



A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
Tarja Turunen afirma que não voltaria a trabalhar com ex-parceiros de Nightwish
Tarja diz que poderia ter transformado a vida do Nightwish num inferno
A música do Evergrey que levou Floor Jansen às lágrimas
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
O pior disco que Floor Jansen gravou ao longo de sua carreira
Tarja Turunen: "O Metal veio para minha vida com Nightwish!"
Sepultura e Nightwish fizeram sucesso no Metal pelo mesmo motivo, afirma Regis Tadeu


