Ouça Serj Tankian (System of a Down) cantando "I'm Afraid of Americans", de David Bowie
Por João Renato Alves
Postado em 28 de julho de 2026
O artista eletrônico Brendan Angelides disponibilizou uma nova versão para "I'm Afraid of Americans", de David Bowie. A música faz parte do seu novo álbum, "Can You Feel the End Begin?", e conta com a participação de Serj Tankian, vocalista do System of a Down.
Serj Tankian - Mais Novidades
A composição de Bowie com Brian Eno apareceu inicialmente na trilha do filme "Showgirls", de 1995. Dois anos depois, entrou no álbum "Earthling". Também ganhou remix pelas mãos de Trent Reznor (Nine Inch Nails). À época, David declarou em press release:
"A música não é tão genuinamente hostil em relação aos americanos quanto, digamos, 'Born in the U.S.A.'. Ela é apenas sardônica. Eu estava viajando por Java quando o primeiro McDonald's foi inaugurado por lá; a reação foi algo como: 'pelo amor de Deus'. A invasão de qualquer cultura homogeneizada é algo muito deprimente - e a construção de mais uma Disney World na Úmbria, na Itália, por exemplo, é ainda pior. Isso sufoca a cultura local e restringe a expressão da vida."
Sobre a nova versão, Brendan Angelides disse: "Sempre adorei o remix que o Trent Reznor fez da versão original do Bowie. Venho trabalhando em um novo álbum há um ano e, à medida que essa batida específica ganhava forma, comecei inesperadamente a cantar aquela letra por cima. A primeira pessoa em quem pensei para uma colaboração foi o Serj Tankian. O Serj sempre foi uma inspiração para mim e hoje tenho a sorte de chamá-lo de amigo.
O videoclipe foi criado a partir de fotos da nossa infância. Nós nos filmamos para gerar os dados de captura de movimento e, depois, fizemos o rastreamento facial, a composição das imagens e uma festa com 'mosh'. Este é o próximo single do meu álbum 'Can You Feel The End Begin?'. Fico sempre pensando no que acontece com as comunidades criativas em tempos de autoritarismo. Esse é um dos temas centrais do álbum. Mal posso esperar para compartilhá-lo com vocês daqui a algumas semanas. Lançamento em 14 de agosto."
Recentemente, Serj e o System of a Down finalizaram uma turnê pela Europa. A banda tem apenas mais um show agendado para 2026, no festival Sick New World em Fort Worth, Texas, dia 24 de outubro. Ano que vem, o grupo realiza uma turnê com o Faith No More. Por enquanto, só a Oceania tem datas agendadas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
Nine Red Moons reúne músicos de Sepultura e Viper em "Archetypes"
Nergal está tocando sem o Behemoth porque a própria banda ficou cara demais
Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
System of a Down e Faith No More farão show no Maracanã em janeiro de 2027
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
Por que Roger Waters cortou Paul McCartney em "Dark Side of the Moon"?

Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027

Por que Serj Tankian, do System of a Down, não gosta da palavra "Deus"
Tom Morello diz que Los Angeles viveu "tomada fascista" sob ação da ICE
SOAD: Serj Tankian não gosta da palavra "Deus"
Serj Tankian, do SOAD, diz que quando o Metal é muito pesado, fica engraçado


