Discos: Capas vistas no Google Street View

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Pontes, Fonte: The Guardian
Enviar correções  |  Comentários  | 

O jornal The Guardian encontrou no "Google Street View", algumas locações utilizadas em capas de álbuns.

4610 acessosBlend Guitar: os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA5000 acessosRegis Tadeu: uma declaração apimentada sobre público de Metal Extremo

Confira algumas delas:

O álbum "(What's the Story) Morning Glory" do Oasis, teve a imagem de sua capa capturada na Berwick Street em Soho, Londres, que era um, oásis de lojas de discos.

Os blocos residenciais de "The East Village" em St Mark's Place, New York, permanecem praticamente idênticos a forma como eram na década de 1970, quando serviram de imagem para a capa de "Physical Graffiti" do Led Zeppelin.

"Battersea Power Station", em Wandsworth, Londres, foi parte da capa do álbum "Animals" do Pink Floyd, agora sem porcos voadores.

Assembléia Legislativa de Ontário em Toronto, ilustrava a capa do álbum "Moving Pictures" da lenda canadense Rush em 1981.

"Abbey Road", dos Beatles, uma das capas mais famosas da história do rock é tão visitada que o conselho de Westminster, em Londres, tem que pintar a parede ao lado da travessia a cada três meses para cobrir os grafites deixados pelos fãs.

Para conferir a galeria completa acesse:
http://www.theguardian.com/cities/gallery/2014/apr/07/classi...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 12 de abril de 2014

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA

1472 acessosJohn Frusciante: Carta manuscrita para Jimmy Page colocada à venda1690 acessosRobert Plant: ouça "Bones of Saints", do álbum "Carry Fire"754 acessosLed Zeppelin: em vídeo, análise vocal de Robert Plant820 acessosYardbirds: álbum de 1968 produzido por Jimmy Page sai em novembro931 acessosRobert Plant: referência a "Stairway To Heaven" em novo single?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Hard RockHard Rock
De Vanilla Fudge a Led, dez álbuns seminais do gênero

Jimmy PageJimmy Page
Qual foi seu maior momento fora do Zeppelin?

Brian JohnsonBrian Johnson
Cantando "Black Dog" e "Rock and Roll" do Led Zeppelin

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Oasis"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"0 acessosTodas as matérias sobre "Rush"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Regis TadeuRegis Tadeu
Uma declaração apimentada sobre público de Metal Extremo

Derek RiggsDerek Riggs
A história por trás do mascote da Donzela de Ferro

Rock e MetalRock e Metal
E se as capas dos álbuns fossem honestas?

5000 acessosHeavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo5000 acessosRaul Seixas: Por trás da letra de "Carimbador Maluco"5000 acessosSeparados no nascimento: Dave Mustaine e um Cocker Spaniel5000 acessosCorey Taylor: "agradeça pelo que tem", ele diz para Chester5000 acessosThe Raven Age: a banda do filho de Steve Harris5000 acessosMMA: os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal

Sobre Paulo Pontes

Nascido em Valinhos, interior de São Paulo, é estudante de jornalismo e iniciou-se no universo do rock ouvindo Guns n' Roses. É fã de Led Zeppellin, Richie Kotzen e Edguy, mas adora o rock em todas as suas vertentes, do Classic Rock ao Black Metal. Depois de escutar o refrão de "Eagle Fly Free" pela primeira vez, passou a curtir muito Power Metal, e achou que jamais iria ouvir um refrão tão bom quanto aquele dentro de tal vertente, realmente estava certo, ainda não ouviu. Casado e pai de duas lindas meninas, também se diverte muito com bons filmes e livros.

Mais matérias de Paulo Pontes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online