A música do Megadeth que é um "pop country de gosto duvidoso", segundo o Heavy Consequence
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de março de 2026
Fundado pelo guitarrista e vocalista Dave Mustaine, o Megadeth se firmou como um dos principais nomes da história do thrash metal. Esse status foi consolidado graças aos primeiros trabalhos do grupo, com destaque especial para "Peace Sells… But Who's Buying?" (1986) e "Rust in Peace" (1990).
Com o passar dos anos, o Megadeth deixou o thrash em segundo plano e passou a investir em uma sonoridade mais acessível - movimento também adotado por outras bandas do estilo. A mudança rendeu bons frutos, mas também deu origem ao álbum mais controverso da carreira do quarteto, "Risk" (1999).
Megadeth - Mais Novidades
Uma das faixas mais populares de "Risk" - que, por sinal, resume bem a proposta musical do disco - é "Breadline". Cadenciada e melódica, a canção foi citada como a pior do álbum em ranking elaborado pelo site Heavy Consequence.
Autor do texto original, reproduzido abaixo, Langdon Hickman observa que não faltam candidatas ao "título" de pior música de "Risk". Segundo ele, a faixa flerta com o country - gênero bastante distante das raízes thrash da banda.
"É verdade que, em termos de piores músicas, você tem várias opções aqui, mas apenas uma me fez resmungar. 'Breadline' te engana no começo, parecendo que vai florescer em uma boa música de rock, antes de se transformar em um pop country de gosto duvidoso. Da banda Megadeth. A mesma que escreveu 'Peace Sells'. É de deixar qualquer um perplexo. Quase todos os aspectos desta música falham em se encaixar - tanto entre si quanto com a própria noção de uma composição agradável. Abismal."
"Risk" é o último trabalho do Megadeth gravado com o guitarrista Marty Friedman. A saída do músico, inclusive, tem relação com a gravação de "Breadline". Para ler mais detalhes sobre essa história, acesse a nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
Guitarrista do Kiss, Tommy Thayer lança nova banda, Shogun Mojo
O conselho de John Lennon que até hoje Mick Jagger lamenta ter seguido
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
A rixa de Cobain e Novoselic: "Você está colocando essa merda fedorenta na música"
A música do Megadeth que fala sobre tema delicado e fez Marty Friedman picar a mula
O que as principais bandas de rock/metal faziam quando o Brasil foi penta?
Show do Megadeth no Hellfest 2026 é disponibilizado no YouTube
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" exigiu muito da sua capacidade vocal
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Jeff Young aceitaria participar da tour de despedida do Megadeth? O próprio responde
"Megadeth sem mim é a banda solo de Dave Mustaine", diz David Ellefson
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
Ex-baterista do Megadeth acreditava que Jesus Cristo era um alienígena
Cancelamento de show do Megadeth revolta fãs em Lisboa
Cinco músicas que são covers, mas você acha que são as versões originais - Parte 2
Dez álbuns lançados nos anos 80 que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez


