Loudwire: as mortes mais estranhas do rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Loudwire, Tradução
Enviar Correções  

Infelizmente muitos músicos do rock sucumbiram com o passar dos anos, e por mais que seja sempre triste quando seu ídolo perece, existem alguns deles que se foram de maneiras inesperadas.

Por exemplo, você ouviu a história sobre o músico de metal que foi assassinado por outro músico de metal somente alguns anos depois de ser suspeito de encorajar o suicídio de seu companheiro de banda? Ou do músico que foi assassinado por não ser um satanista? Sem mais delongas, veja agora algumas das mais estranhas mortes do mundo do rock!

publicidade


Sid Vicious – Overdose pela mãe?

O baixista do SEX PISTOLS, Sid Vicious, estava enfrentado o julgamento por assassinar sua namorada, Nancy Sprungen, mas nunca viu o fim desse processo. Após ser liberado por fiança em 1979, um pequeno grupo se reuniu em uma festa para celebrar o fato em seu apartamento em NY. A mãe do músico, uma conhecida viciada em drogas, pediu que heroína fosse entregue ao apartamento. Vicious, que ficou limpo na cadeia, sofreu uma overdose em 2 de fevereiro de 1979.

publicidade

A nova namorada do baixista disse que deixou a cama quando Vicious pediu por heroína e contou o ocorrido à sua mãe. Antes de sua própria morte em 1996, a mãe de Vicious admitiu em uma entrevista que administrou a dose fatal, mas sua confissão depois foi posta em questão.


SURRENDER OF DIVINITY – Assassinado por satanista?

Na mais recente destas estranhas mortes, Samong "Avaejee" Traisattha, vocalista da banda de black metal SURRENDER OF DIVINITY, foi esfaqueado até a morte em 8 de janeiro de 2014. O músico tailandês foi achado pela sua esposa, que tinha acabado de colocar o filho para dormir. De acordo com a esposa, um fã tinha ido fazer algumas camisetas e tomar drinks com seu marido. Quando ela retornou à sala, encontrou o marido morto.

publicidade

Um usuário no Facebook tomou crédito pela morte, detalhando a confissão com uma foto de Samong e afirmando que cometeu o crime porque o músico tocava black metal e não era um verdadeiro satanista.


Stiv Bators – Morto por um Táxi

Stiv Bators, veterano da cena punk rock de Nova York, encontrou seu fim em 3 de junho de 1990, quando foi atingido por um táxi enquanto atravessava uma rua de Paris. Bators é mais conhecido pelo seu flerte com o DEAD BOYS, e foi levado a um hospital após o incidente, mas deixou antes de receber qualquer tratamento afirmando que estava bem. Morreu enquanto dormia naquela noite.


Dead e Euronymous – Suicídio e assassinato

O vocalista do MAYHEM, Per "Dead" Ohlin, cometeu suicídio em 8 de abril de 1991, mas não antes de ter vários conflitos com o guitarrista Euronymous, que supostamente encorajou as tendências suicidas de Dead e enviou balas que ele usou para tirar a própria vida.

publicidade

Dois anos mais tarde, em 10 de agosto de 1993, Euronymous foi assassinado pelo também músico de black metal, Varg Vikernes. De acordo com Vikernes, ele descobriu que Euronymous tinha planejado um encontro falso para tortura-lo até a morte. Quando Varg o confrontou, desenrolou-se uma grande briga onde Vikernes esfaqueou Euronymous várias vezes.


Johnny Thunders – dobrado como um pretzel

O guitarrista do NEW YORK DOLLS, Johnny Thunders faleceu em 23 de abril de 1991. Por mais de houvessem muitos rumores rodeando sua morte, foi definido que era uma morte relacionada às drogas. Quando o corpo de Thunder foi descoberto, ele já estava completamente em rigor mortis.

publicidade

O apartamento foi saqueado e seu corpo estava embaixo de uma mesa de café em um estado não natural. Testemunhas reportaram que ele estava dobrado "como um pretzel", e o vizinho Willy DeVille afirmou que quando o saco preto chegou, ele estava em um estranho formato de "U". Uma autópsia revelou que o número de drogas em seu sistema não era fatal, mas ele estava em um estado avançado de leucemia.

Por Chad Childers



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Megadeth: as 10 maiores tretas de Dave MustaineMegadeth
As 10 maiores tretas de Dave Mustaine

Cinco contra um?: Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcouCinco contra um?
Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin