Cillian Murphy explica a relação entre Ozzy Osbourne e Tommy Shelby, da série Peaky Blinders
Por Bruce William
Postado em 17 de março de 2026
O perfil oficial de Peaky Blinders publicou uma "playlist definitiva" escolhida por Cillian Murphy, e no meio da lista aparece um nome que combina com a série sem precisar de legenda: Black Sabbath, com "War Pigs". No post, ele também cita Thom Yorke ("The Eraser"), Leonard Cohen ("You Want It Darker"), Sinéad O'Connor ("Mandinka"), David Bowie ("Lazarus"), o poema "In the Bleak Midwinter" (Christina Rossetti) e "All The Tired Horses" na versão da Lisa O'Neill.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
"War Pigs" não é uma coisa aleatória aí. Pelo menos duas músicas do Sabbath entraram na trilha/uso da série - além da citada "War Pigs", outra que também aparece é "The Wizard".
Na fala do Murphy, ele começa relembrando que o som está na série e, de quebra, menciona a morte do Ozzy, que nos deixou em 22 de julho de 2025, aos 76 anos. Aí ele vira a chave para o que interessa: a ligação entre aquela música e o personagem. Murphy chama "War Pigs" de uma peça "fenomenal", com aquela sensação de música que arde por dentro, e solta a associação de forma bem direta, mas sem tentar "explicar demais".
"A gente tem Black Sabbath na série, aquela música 'War Pigs', e a gente perdeu o nosso querido Ozzy Osbourne. É uma música fenomenal, incisiva, daquelas que queimam. Acho que dá pra traçar uma linha entre Tommy Shelby e Ozzy Osbourne, se você quiser. Meio rebeldes, os dois."
Quando a entrevistadora puxa o lado político da faixa (por ser uma música anti-guerra), Murphy responde deslocando isso para o Tommy: ele diz que as visões do personagem sobre guerra e "o establishment" mudam com o tempo. E embora ele não trate o Tommy como pacifista, ele deixa claro onde está o atrito: "As opiniões dele mudaram muito sobre guerra e sobre o establishment. Então ele claramente não é pacifista, mas eu acredito que ele não tem muita paciência com autoridade, com hierarquia e com o sistema de classes."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
Produtora se posiciona sobre cancelamento da tour do Rage pelo Brasil
O erro que o Slayer jamais cometeu, segundo Tom Araya
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre

Os artistas que foram induzidos mais de uma vez ao Rock and Roll Hall of Fame
A música que Ozzy Osbourne ensaiou, mas não cantou no último show
O músico que tocou com Ozzy e o Sabbath sem precisar de drogas nem álcool para ser doidão
O riff que melhor define Tony Iommi, e quem mostrou o caminho foi ninguém menos que Ozzy Osbourne
Após ter tocado com Ozzy, Gus G não pretende se juntar a outras bandas
Bob Daisley chama de "verdadeiro crime" falta de crédito em clássico de Ozzy Osbourne
A melhor música de cada álbum do Ozzy Osbourne, de acordo com a Loudwire
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
O cantor que melhor interpretou Ozzy Osbourne, segundo Gastão Moreira
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
Ozzy Osbourne: Sharon conta como o Madman tentou assassiná-la
A linda música que é a "Imagine de Ozzy Osbourne"


