Sepultura: há 21 anos era lançado o álbum "Roots"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bira Abreu, Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Há exatos 21 anos, no dia 20 de fevereiro de 1996, o SEPULTURA lançava o seu sexto álbum de estúdio "Roots".

1550 acessosSepultura: "Chaos A.D." e "Roots" ganharão versões expandidas5000 acessosMegadeth: as 10 maiores tretas de Dave Mustaine

Produzido por Ross Robinson, "Roots" viria a ser o último álbum de estúdio da banda com o membro fundador e vocalista/guitarrista Max Cavalera. Após a mudança inovadora para ritmos mais lentos (groove metal) e com o acréscimo de ritmos latinos em "Chaos A.D.", Roots aprofundou ainda mais as texturas musicais brasileiras e apresentou contribuições significativas do músico brasileiro Carlinhos Brown, que guiou e organizou diversas seções em todo o disco no que diz respeito à percussão. A faixa "Lookaway" também contou com aparições de convidados especilíssimos como o vocalista do KORN Jonathan Davis, o baterista também do KORN David Silveria, o DJ Lethal do LIMP BISKIT, e o vocalista Mike Patton do FAITH NO MORE.

O álbum é considerado uma importante influência no desenvolvimento do emergente Nu Metal, sendo referência para bandas como KORN (cujos dois primeiros álbuns também foram produzidos por Ross Robinson), DEFTONES, SLIPKNOT, GOJIRA, entre outras.

Depois de deixar o SEPULTURA, Max Cavalera continuaria a produzir discos na linha do "Roots" com o seu projeto solo SOULFLY, ajudando a consolidar o emergente Nu Metal enquanto um sub-gênero do metal.

"Roots" vendeu mais 3 milhões de cópias em todo o mundo e é considerado até hoje um dos grandes clássicos da história do metal.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

SepulturaSepultura
"Chaos A.D." e "Roots" ganharão versões expandidas

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sepultura"

SepulturaSepultura
Coverizando "Ciranda Cirandinha" no Fantástico

Max CavaleraMax Cavalera
Ele tentou turnê comemorativa do "Roots" com o Sepultura

SepulturaSepultura
Derrick Green ensina como fazer um grito gutural

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"0 acessosTodas as matérias sobre "Korn"0 acessosTodas as matérias sobre "Limp Bizkit"0 acessosTodas as matérias sobre "Faith No More"

MegadethMegadeth
As 10 maiores tretas da história de Dave Mustaine

Metal RulesMetal Rules
Os 100 melhores discos da História do Metal

Classic RockClassic Rock
As 10 melhores baladas dos anos 80

5000 acessosRegis Tadeu: explicando por que o Slipknot é tão odiado5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19905000 acessosClassic Rock: as 10 melhores baladas dos anos 805000 acessosMegadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes5000 acessosPhil Anselmo: Corey Taylor comenta a polêmica racista5000 acessosMegadeth: novo álbum fez Slash ser multado

Sobre Bira Abreu

Sociólogo nascido em Ubatuba, litoral de SP, tive meu primeiro contato com o metal aos 12 anos, através do "Piece of Mind", do Iron Maiden. Fiquei fascinado! Sou bem eclético, ouvindo bandas que vão de Thin Lizzy à Meshuggah, mas sempre tive uma queda por bandas com uma pegada mais progressiva e tals, a começar por Rush. Atualmente, o que nunca sai da minha playlist: Mastodon, Gojira, Sepultura e Black Sabbath. Na verdade, me considero aficcionado por Mastodon, a melhor banda de metal do séc. XXI ever.

Mais matérias de Bira Abreu no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online