Em 20/02/1996: Sepultura lançava o álbum "Roots"
Por Bira Abreu
Fonte: Wikipedia
Postado em 20 de fevereiro de 2017
No dia 20 de fevereiro de 1996, o SEPULTURA lançava o seu sexto álbum de estúdio "Roots".
Produzido por Ross Robinson, "Roots" viria a ser o último álbum de estúdio da banda com o membro fundador e vocalista/guitarrista Max Cavalera. Após a mudança inovadora para ritmos mais lentos (groove metal) e com o acréscimo de ritmos latinos em "Chaos A.D.", Roots aprofundou ainda mais as texturas musicais brasileiras e apresentou contribuições significativas do músico brasileiro Carlinhos Brown, que guiou e organizou diversas seções em todo o disco no que diz respeito à percussão. A faixa "Lookaway" também contou com aparições de convidados especilíssimos como o vocalista do KORN Jonathan Davis, o baterista também do KORN David Silveria, o DJ Lethal do LIMP BISKIT, e o vocalista Mike Patton do FAITH NO MORE.
O álbum é considerado uma importante influência no desenvolvimento do emergente Nu Metal, sendo referência para bandas como KORN (cujos dois primeiros álbuns também foram produzidos por Ross Robinson), DEFTONES, SLIPKNOT, GOJIRA, entre outras.
Depois de deixar o SEPULTURA, Max Cavalera continuaria a produzir discos na linha do "Roots" com o seu projeto solo SOULFLY, ajudando a consolidar o emergente Nu Metal enquanto um sub-gênero do metal.
"Roots" vendeu mais 3 milhões de cópias em todo o mundo e é considerado até hoje um dos grandes clássicos da história do metal.
Leia nos links abaixo algumas das notas que publicamos sobre o álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps