RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito

Para Dave Mustaine, mentir sobre autoria de obra criada com IA é "defeito de caráter"

Para Brent Hinds, andar de moto era como se fosse sua religião

O filme dos anos 90 que fez Dave Mustaine dar boas risadas

Steve Morse lembra jam com Eddie Van Halen, Steve Lukather e Albert Lee

O lendário músico que Keith Richards lamenta nunca ter conseguido ver ao vivo

As famosas bandas dos anos oitenta que Joey Ramone colocou no mesmo saco e chamou de "merda"

A canção onde o Queen reclamou do prato mas continuou comendo do mesmo

Por que mãe de Anette Olzon não gostou do som do Nightwish: "Você não cantou perfeito"

Documentário da reunião do Oasis ganha data de estreia no streaming

Por que o Pink Floyd é considerada uma banda "preguiçosa"?

Baterista do Linkin Park tenta tocar Paralamas e é detonado: "João Barone dá de mil nele"

Jet anuncia show em São Paulo para abril de 2027

O Europe cansou de tocar "The Final Countdown"? Joey Tempest responde

Eddie Kramer contou o que o Kiss negou por anos sobre o disco ao vivo "Alive!"


Stamp

A polêmica opinião de Andreas Kisser sobre "Roots"

Por
Postado em 21 de julho de 2024

Em 1996 o Sepultura lançou "Roots", um álbum lembrado por ser o último com Max Cavalera, mas também um divisor de águas e de opiniões entre os fãs da banda. O disco, produzido por Ross Robinson, é uma carta de amor ao Brasil, algo evidente na colaboração com a tribo xavante, e seus clipes, como "Attitude", que contou com a família Gracie, responsável pela criação do jiu-jitsu brasileiro, as gravações na Bahia de "Roots Bloody Roots" e "Ratamahatta", faixa composta em parceria com Carlinhos Brown.

Sepultura - Mais Novidades

Foto: Reprodução - Roots
Foto: Reprodução - Roots
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Apesar de ser um disco que surpreendeu o mundo na época, e até hoje é considerado um dos álbuns mais influentes no metal em diversas listas, fãs dos trabalhos anteriores torcem o nariz. Não importa se são fãs "old school" que idolatram o death metal dos primeiros discos do Sepultura, ou os que apreciam tudo até o "Arise" (1991), essa galera detesta "Roots", e se há uma música que odeiam fortemente, é "Ratamahatta". Ao responder fãs em uma matéria da revista Metal Hammer, Andreas Kisser e Derrick Green foram questionados sobre a origem dessa música, que segundo o guitarrista, é o ponto alto do disco.

"Quando começamos a fazer turnês fora do Brasil com o 'Beneath The Remains' em 1989, foi quando vimos o Brasil de fora, como os astronautas veem o planeta da Lua. Você tem uma perspectiva completamente diferente do seu lar e cultura. A turnê do 'Arise' nos levou ao Japão e Austrália pela primeira vez e abriu nossas mentes. Quando retornamos compomos o 'Chaos A.D.' que era abrasileirado e foi onde acho que o Sepultura encontrou um som mais original. 'Roots' foi a consequência. Acho que ele ainda é um ótimo álbum atualmente, e 'Ratamahatta' é o ponto alto do show, certo?", comentou Andreas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Derrick acrescentou, elogiando o clipe, que utiliza claymation, uma técnica de animação em stop-motion. "Lembro de ver pela primeira vez e não ser nada do que eu esperaria de uma banda pesada. Como fã, eu senti que o Sepultura estava realmente achando a sua personalidade", concluiu.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Foo Fighters

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com Iron Maiden e Black Sabbath até chegar ao metal extremo e se apaixonar pelo doom metal. Considera Empyrium e X Japan as melhores bandas do mundo, Foi um dos coordenadores do finado SkyHell Webzine, escreveu para outros veículos no Brasil e exterior, e sempre esteve envolvido com metal, seja com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa. Escreve para o Whiplash! desde 2005 mas ainda não entendeu a birra dos leitores com as notícias do Metallica. @emanuel_seagal no Instagram.
Mais matérias de Emanuel Seagal.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS