A polêmica opinião de Andreas Kisser sobre "Roots"
Por Emanuel Seagal
Postado em 21 de julho de 2024
Em 1996 o Sepultura lançou "Roots", um álbum lembrado por ser o último com Max Cavalera, mas também um divisor de águas e de opiniões entre os fãs da banda. O disco, produzido por Ross Robinson, é uma carta de amor ao Brasil, algo evidente na colaboração com a tribo xavante, e seus clipes, como "Attitude", que contou com a família Gracie, responsável pela criação do jiu-jitsu brasileiro, as gravações na Bahia de "Roots Bloody Roots" e "Ratamahatta", faixa composta em parceria com Carlinhos Brown.
Sepultura - Mais Novidades
Apesar de ser um disco que surpreendeu o mundo na época, e até hoje é considerado um dos álbuns mais influentes no metal em diversas listas, fãs dos trabalhos anteriores torcem o nariz. Não importa se são fãs "old school" que idolatram o death metal dos primeiros discos do Sepultura, ou os que apreciam tudo até o "Arise" (1991), essa galera detesta "Roots", e se há uma música que odeiam fortemente, é "Ratamahatta". Ao responder fãs em uma matéria da revista Metal Hammer, Andreas Kisser e Derrick Green foram questionados sobre a origem dessa música, que segundo o guitarrista, é o ponto alto do disco.
"Quando começamos a fazer turnês fora do Brasil com o 'Beneath The Remains' em 1989, foi quando vimos o Brasil de fora, como os astronautas veem o planeta da Lua. Você tem uma perspectiva completamente diferente do seu lar e cultura. A turnê do 'Arise' nos levou ao Japão e Austrália pela primeira vez e abriu nossas mentes. Quando retornamos compomos o 'Chaos A.D.' que era abrasileirado e foi onde acho que o Sepultura encontrou um som mais original. 'Roots' foi a consequência. Acho que ele ainda é um ótimo álbum atualmente, e 'Ratamahatta' é o ponto alto do show, certo?", comentou Andreas.
Derrick acrescentou, elogiando o clipe, que utiliza claymation, uma técnica de animação em stop-motion. "Lembro de ver pela primeira vez e não ser nada do que eu esperaria de uma banda pesada. Como fã, eu senti que o Sepultura estava realmente achando a sua personalidade", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Segundo Dave Mustaine, novo disco fez algumas pessoas se reaproximarem do Megadeth
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses


Andrea Ferro (Lacuna Coil) fala sobre influência de Max Cavalera em seu vocal
A música "pouco inspirada" do Soulfly que mistura Jamaica e Paquistão
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
Após a saída de Max Cavalera, muita gente deu as costas ao Sepultura, segundo Derrick Green
A música do Soulfly que "transporta" Max Cavalera para "Vol. 4", do Black Sabbath
15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
A opinião de Gene Simmons sobre o Sepultura que deve agradar aos irmãos Cavalera
A percepção de Hansi Kürsch, do Blind Guardian, sobre impacto do Sepultura e Angra


