Soulfly: novo álbum será conceitual como o "Roots", do Sepultura
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 12 de novembro de 2017
Max Cavalera contou ao "No Limits Music Show" quais suas ideias para o novo álbum do Soulfly, o sucessor do "Archangel" de 2015, com lançamento previsto para meados do próximo ano pela gravadora Nuclear Blast.
"Minha ideia é trazer de volta alguns elementos tribais. Muitos sempre pedem... e eu também quero, pois adoro aquele peso das percussões com as guitarras - é fantástico. Tivemos isto no 'Prophecy' (2004), com o 'Primitive' (2000) e com o primeiro disco do Soulfly (1998). E isto meio que se perdeu nas turnês do Soulfly. Depois do 'Dark Ages' (2005) paramos de usar as percussões, então acho muito legal trazê-las de volta - é a hora certa pra isto".
Prossegue Max: "O trabalho será profundamente tribal e bastante espiritual. Há um conceito, não posso falar muito sobre isto pois é meio que uma surpresa. Mas há um conceito por trás do disco, e não faço algo conceitual assim desde o 'Roots' (Sepultura, 1996). Então este novo álbum terá o mesmo sentimento do 'Roots'".
Depois Max explica que vai completar o processo de composição assim que terminar com a turnê "Point Blank With Soulfly", onde o Soulfly vem apresentando o único álbum lançado pelo Nailbomb em 1994. "Espero entrar em estúdio por volta de janeiro (de 2018)", diz Max. "Já temos o produtor, Josh Wilber, o cara trabalhou com Killer Be Killed, Lamb Of God, um sujeito incrível, então será fantástico para este álbum. E, claro, serão vinte anos de lançamento do primeiro álbum do Soulfly, então é uma data especial, esperamos que a gente possa fazer um disco especial, tomara que com grandes convidados especiais. Não sei ainda quem vou conseguir, mas tenho certeza que será um pessoal incrível".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
O disco do Kiss feito a partir de "quase lixo inutilizável", segundo Paul Stanley
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Ihsahn explica por que o Emperor não fará novos álbuns: "não dá para competir com isso"
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
As diferenças entre CPM 22 e Dead Fish, segundo o vocalista Badauí
A capa de álbum de Metal oitentista criada na base da gambiarra e da preguiça
A resposta de Renato Russo quando tentavam diminuir o Barão Vermelho, segundo Frejat
Max Cavalera diz que há um "verso contraditório" em "Chama", novo disco do Soulfly
A música do Soulfly que Max Cavalera não deu atenção, mas agora considera "monstruosa"
Max Cavalera conta como os primeiros discos do Soulfly inspiraram a criação de "Chama"
O aspecto do novo disco do Soulfly que Max Cavalera considera o mais legal
Max Cavalera acha que novo álbum do Soulfly tem a mesma vibe de "Reign in Blood", do Slayer
Max Cavalera aborda no Soulfly a sua conexão com as favelas do Brasil
Kurt Cobain, do Nirvana, procurou Max Cavalera atrás de heroína
Max Cavalera elege as cinco músicas que definem a sua carreira



