Veja Greyson Nekrutman tocando "Roots Bloody Roots" no primeiro show da despedida do Sepultura
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de março de 2024
A banda brasileira Sepultura iniciou no dia 1 de março a sua turnê de despedida, intitulada "Celebrating Life Through Death". O primeiro show da turnê, que marcou a estreia do baterista Greyson Nekrutman, foi realizado no Arena Hall, localizado em Belo Horizonte (Minas Gerais).
Em seu perfil do Instagram, o estreante Greyson Nekrutman compartilhou um drum cam que o mostra tocando o trecho inicial da clássica "Roots Bloody Roots", música que encerrou a apresentação.
Bateristas como Aquiles Priester, Brad Wilk, Tanner Wayne, João Barone e Gabriela Abud elogiaram a performance do novo batera do Sepultura. Veja abaixo o vídeo.
Greyson Nekrutman foi anunciado como novo baterista do Sepultura no dia 27 de fevereiro. O jovem músico foi escolhido como substituto de Eloy Casagrande, que fez parte do grupo durante mais de uma década.
"No último dia 6 de fevereiro, poucos dias antes do primeiro ensaio (para a turnê de despedida), em uma reunião extraordinária, o baterista Eloy Casagrande comunicou à banda e aos empresários a sua saída do sepultura, para seguir carreira em outro projeto.
A banda foi pega de surpresa, sem aviso prévio ou qualquer tipo de debate sobre como fazer a transição. A comunicação foi feita e ele se desligou imediatamente da banda, abandonando tudo relacionado ao Sepultura.
Felizmente, o virtuoso baterista americano Greyson Nekrutman assumirá o cargo de Eloy Casagrande, e será recebido como novo integrante da banda na turnê de despedida Celebrating Life Through Death", diz o comunicado publicado pelo Sepultura.
"Hoje expresso minha sincera gratidão pela incrível oportunidade de me juntar aos lendários integrantes do Sepultura em sua turnê de despedida. Contribuir para esse legado é um privilégio que me enche de honra e entusiasmo.
A abordagem destemida do Sepultura para explorar novos territórios na esfera do Metal é algo que eu sempre admirei e sempre usei como inspiração em minhas próprias empreitadas musicais.
Estou ansioso para somar à arte da banda, para me conectar com os fãs que sempre apoiaram o Sepultura durante sua evolução e também para criar novas experiências eletrizantes no palco. Um brinde aos novos capítulos que escreveremos, aos palcos que conquistaremos e à poderosa música que vamos apresentar em todo o planeta", afirmou Greyson.
Eloy Casagrande fora do Sepultura
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps