Max Cavalera não ficou muito feliz com o sucesso que o Sepultura alcançou com "Roots"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de outubro de 2023
Não há exagero nenhum em afirmar que o Sepultura é um dos maiores nomes da história da música pesada. Formado nos anos 1980 pelos irmãos Cavalera (Max e Iggor, respectivamente vocalista/guitarrista e baterista), o grupo brasileiro lançou discos muito importantes e influentes. Certamente, o mais famoso é o icônico "Roots".
Sepultura - Mais Novidades
Lançado em fevereiro de 1996, "Roots" é o sexto registro de estúdio do Sepultura e apresenta uma interessante mistura entre o peso característico do Metal e influências da música brasileira. Uma das faixas do disco, chamada "Itsári", conta inclusive com a colaboração de indígenas da tribo Xavante.
"Roots" se tornou o álbum mais vendido do Sepultura e fez o grupo atingir um patamar de popularidade que nunca havia sido alcançado antes. E Max Cavalera não gostou muito do sucesso proporcionado por "Roots", como ele revelou em entrevista concedida à Metal Hammer.
"De certa forma, eu preferia o lado não tão bem-sucedido de estar em uma banda. Tudo ficou muito grande. Foi estranho, porque nos tornamos tendência e havia algo de errado nisso.
Éramos uma banda de Metal, deveríamos ser a ovelha negra! Há pessoas que gostam, mas todo mundo deveria odiar. Quando todo mundo gosta, há algo errado, seja conosco ou com o mundo! Ha ha ha! Portanto, não gostei muito do ‘Roots’. É estranho para mim agora, porque olho para trás e penso em como me separei da banda naquela época, logo após o ‘Roots’", relatou o cantor e compositor, que saiu do Sepultura em dezembro de 1996. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em outubro, Iron Maiden inaugura em São Paulo a "Eddie's Emporium Experience Store"
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Veja show do Capitão Kirk cantando "Ace of Spades", "Crazy Train", "Enter Sandman" e outras
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
O corpo esquartejado encontrado no estúdio que acabou em música do Guns N' Roses
A música do Anthrax que tem uma "pegada black metal", segundo a Louder
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
A música do The Cure que decepcionou Robert Smith ao virar seu maior sucesso
O riff inesquecível que surgiu "do nada" às 3 da manhã para Kirk Hammett
Max Cavalera e os detalhes de sua saída do Sepultura, incluindo como e quando aconteceu
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Como era o mundo do metal quando ocorreram os atentados de 11 de setembro, há 25 anos
O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
A megacantora de 400 milhões de cópias sobre quem Sepultura fez comentários pouco elogiosos
Andreas Kisser: " O Max tem tanta chance de fazer coisas diferentes com uma galera"


