Nas antigas, James Hetfield revelou que amou "Roots", clássico do Sepultura
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de julho de 2025
Maior nome da história do metal sul-americano, o Sepultura colocou o Brasil no mapa da música pesada. Fundado pelos irmãos Max (guitarra/vocal) e Iggor Cavalera (bateria) na década de 1980, o grupo se destacou pela sonoridade agressiva e cheia de identidade.
Sepultura - Mais Novidades
O ápice da banda veio em fevereiro de 1996, com o lançamento de seu sexto álbum de estúdio, o explosivo "Roots". Sucessor de "Chaos A.D." (1993), o disco mescla o peso do heavy metal com elementos da música brasileira e batidas tribais. A mistura inusitada funcionou perfeitamente, rendendo um clássico da porradaria musical, liderado pela poderosa "Roots Bloody Roots".

"Roots" continua sendo o trabalho mais popular da carreira do Sepultura e ainda conquista gerações de fãs. E sabe quem também curtiu o álbum? James Hetfield, guitarrista e vocalista do Metallica.
James comentou brevemente sobre "Roots" em uma entrevista à revista brasileira ShowBizz, publicada em agosto de 1998. Na ocasião, foi questionado se era amigo de algum integrante do Sepultura e, em sua resposta, fez questão de elogiar o disco.
"Conheço os caras, acho todos legais. Sei que o Max lançou o Soulfly e estávamos pensando em chamá-lo para excursionar com a gente. Eu amei ‘Roots’, o último álbum do Sepultura. Adoro som tribal, adoro percussão."
Apesar do sucesso, "Roots" marcou o fim de uma era para o Sepultura. Durante a turnê de divulgação, Max Cavalera deixou a banda após desentendimentos com os demais membros. Mas isso é assunto para outro momento — ou melhor, outra matéria.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps