Sepultura: Igor Cavalera admite influência do Korn em "Roots"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

O baterista Igor Cavalera confirmou, em entrevista ao programa de rádio "Do You Know Jack?", a influência do Korn na sonoridade obtida pelo Sepultura no álbum "Roots". A declaração endossou a afirmação feita por Jonathan Davis à revista Metal Hammer, e as declarações anteriores feitas por Max Cavalera.
5000 acessosKorn: Max Cavalera admite que Sepultura copiou a banda no Roots5000 acessosKorn: vocalista diz que Sepultura os copiou em Roots

"Acho que sim. Não só eles (o Korn), mas o Deftones na época, eles praticavam um som particular que era interessante para nós e foi uma das razões pelas quais Ross (Robinson, produtor) foi chamado - porque ele conseguia capturar aquele som visceral na época, e era muito legal", disse.

Igor reforçou, no entanto, que outros elementos foram importantes para a construção da sonoridade de "Roots". "Aquelas bandas nos influenciaram na época, mas havia muito mais do que só aquilo. É uma parte de uma combinação. Quando tivemos alguém como Carlinhos Brown, ou até de Mike Patton (Faith No More), outras coisas aconteceram", afirmou.

Comente: No fim das contas, todos concordam então que o Korn influenciou o Sepultura e vice-versa?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosKorn: vocalista diz que Sepultura os copiou em Roots5000 acessosKorn: Max Cavalera admite que Sepultura copiou a banda no Roots3991 acessosSepultura: "Roots é cópia descarada de Korn", diz Jonathan Davis3492 acessosRoss Robinson: o cerne da polêmica Korn vs. Sepultura5000 acessosMax Cavalera: "Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de outubro de 2016


SepulturaSepultura
A reunião da formação clássica "nunca acontecerá"

75 acessosEm 10/11/1986: Sepultura lança o álbum Morbid Visions0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sepultura"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Os primórdios da banda Sepultura

Mad MaxMad Max
Inspiração em Sepultura, semelhança com Devin Townshend

SepulturaSepultura
Eloy Casagrande fala sobre a influência de Aquiles Priester

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"0 acessosTodas as matérias sobre "Korn"


PosturaPostura
12 coisas que você nunca deve dizer a um músico

Axl RoseAxl Rose
Quatro páginas de pedidos de ítens para camarim no RIR

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Vocalista elege seus 5 álbuns preferidos

5000 acessosStephanie Seymour: ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 445000 acessosEpica: veja fotos da irmã mais nova de Simone Simons5000 acessosBlind Melon: 'Dream Theater? Desliga essa porra!'5000 acessosU2: fã pede música rara e sobe ao palco para cantar com a banda5000 acessosGuns N' Roses: comova-se com entrevista perdida de 19885000 acessosLemmy: o verdadeiro Deus do Metal capturado em foto

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online