Sepultura: "Roots é cópia descarada de Korn", diz Jonathan Davis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/10/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em uma nova entrevista para a edição bretã do periódico METAL HAMMER, o frontman do KORN, JONATHAN DAVIS, fala sobre a clara influência que sua banda teve sobre o SEPULTURA no álbum 'Roots', de 1996, e explica que a culpa fora em parte do produtor ROSS ROBINSON, que produziu tanto a 'Roots' como os dois primeiros trabalhos do Korn. Curiosamente, 'Roots' tem a participação do próprio Davis.

1535 acessosSepultura: "Chaos A.D." e "Roots" ganharão versões expandidas5000 acessosRock In Rio 2017: ausência do "Dia do Metal" é compreensível

Davis afirma que enquanto o disco do Sepultura era 'uma cópia descarada', ele superou isso.

"O Slipknot foi inspirado pelo que fizemos, mas eles pegaram aquilo e fizeram seu próprio lance, que é do caralho. Teve uma coisa que eu achei que foi um grande elogio, mas também zoado, foi o 'Roots', do Sepultura. Aquilo era uma cópia descarada do Korn, e eu intimei o produtor Ross Robinson sobre isso, porque ele simplesmente pegou nosso som e o deu ao Sepultura."

"Meu jovem cérebro não engolia aquilo. Mas eles foram uma de nossas maiores influências, então eu acho que eles tinham crédito. E é um disco clássico, então tá tudo certo."

Já o guitarrista do Korn, James 'Munky' Shaffer, filosofou mais a fundo:

"Olha só – aquilo éramos nós os imitando! Quando o Sepultura lançou 'Chaos A.D. ' em 1993, aquilo foi uma enorme influência em nós, e ainda é um dos meus discos favoritos. Agora que sou mais velho, posso dar valor à arte inspirando arte."

Comente: Você concorda que o Sepultura foi influenciado pelo Korn? E que o inverso também ocorreu?

5000 acessosKorn: vocalista diz que Sepultura os copiou em Roots5000 acessosKorn: Max Cavalera admite que Sepultura copiou a banda no Roots4354 acessosSepultura: Igor Cavalera admite influência do Korn em "Roots"3444 acessosRoss Robinson: o cerne da polêmica Korn vs. Sepultura5000 acessosMax Cavalera: "Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

SepulturaSepultura
"Chaos A.D." e "Roots" ganharão versões expandidas

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sepultura"

SepulturaSepultura
O que aconteceria se Max não tivesse saído em 1996?

SepulturaSepultura
As audições de Chuck Billy foram interessantes

Max CavaleraMax Cavalera
Ele cortou o cabelo pra ganhar o Ride The Lightning

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"0 acessosTodas as matérias sobre "Korn"

Rock In Rio 2017Rock In Rio 2017
Ausência do "Dia do Metal" é compreensível

Corey TalorCorey Talor
"Axl é um pau no cu e quem espera por ele é otário"

Max CavaleraMax Cavalera
"Deveríamos ter demitido os dois e mantido o nome"

5000 acessosRolling Stone: revista elege melhores faixas de álbuns ruins5000 acessosNirvana: Ronaldinho Gaúcho em homenagem a Nevermind5000 acessosAC/DC: "aquela coisa Glam foi idéia do Malcolm"5000 acessosDave Mustaine: não pratico mais guitarra, me preservo para as turnês5000 acessosJaco Pastorius - um gênio atormentado4908 acessosLegião Urbana: como seria "Tempo Perdido" em outros estilos?

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online