Max Cavalera diz que gravadora não gostou do nome "Roots"; "parecia reggae"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de setembro de 2022
O lendário músico brasileiro Max Cavalera, líder da banda Soulfly e ex-frontman do Sepultura, recentemente participou do programa Historias Rockeras. Max, que toca em outras bandas, falou sobre a importância de abrir novos caminhos musicais a cada disco lançado.
Sepultura - Mais Novidades
"Eu gosto disso mesmo. E foi isso que eu gostei no trabalho com o Sepultura, os álbuns eles não se repetiram (...). E o mesmo aconteceu com o Soulfly. O início do SOULFLY era mais tribal e depois ficou mais thrash no meio da careira. ‘Soulfly 3’ e ‘Prophecy’ eram mais thrash metal, e então ‘Enslaved’ era mais death metal. Em ‘Archangel’ há até algumas influências de black metal", afirmou Max, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
Em outro trecho, Max falou sobre "Roots", célebre álbum do Sepultura lançado em fevereiro de 1996. "Lembro que quando fizemos ‘Roots’, a gravadora [Roadrunner] não gostou do nome; provavelmente parecia uma compilação de reggae. E eu disse a eles: ‘Não se preocupem. Depois de ‘Roots’ do Sepultura a palavra roots vai ser conectada ao metal’. E agora está muito conectado, temos programas nas rádios chamados ‘Roots Of…’ e outras bandas usando a palavra ‘roots’. ‘Roots’ é uma palavra do metal, está conectada ao metal agora", afirmou o veterano guitarrista/vocalista/compositor.
"Você tem que ter a visão. Você tem que olhar para algo e dizer: ‘Ok, isso vai mudar a mente das pessoas depois que você fizer isso’. Você tem que ter a coragem de fazer e depois ter a paciência e a visão de ver acontecer algo que ainda não aconteceu, então acho que tudo faz parte", complementou o icônico frontman.
O disco de estúdio mais recente da carreira de Max Cavalera é "Totem", do Soulfly. O álbum foi lançado dia 5 de agosto de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
A música pouco lembrada de Elton John que ele ama; "Uma grande faixa de rock and roll"
O que o Faith No More diz sobre parceria com produtora brasileira
Faith No More retornará aos palcos após hiato que durou uma década
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Os três guitarristas que Billy Corgan chama de "Bíblia da guitarra rock"
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
Amy Lee justifica turnê do Evanescence só com vozes femininas
Para Max Cavalera, música deveria ser apreciada como um bom vinho
A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
O ícone dos anos 1990 que Bob Dylan admirava: "Eu adoraria fazer um disco como o dele"
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"

"Totem", novo disco de estúdio do Soulfly, é lançado; ouça aqui
Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
O disco do Sepultura que explodiu as "regras do metal", segundo a Classic Rock
O álbum do Sepultura que a Classic Rock não recomenda aos ouvintes
Greyson Nekrutman motivou Andreas Kisser a compor novas músicas para o Sepultura
Andreas Kisser não compreende a maneira como Eloy Casagrande deixou o Sepultura
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
O dia que Iggor Cavalera descobriu sobre Max e Gloria: "O que está acontecendo aqui?"
Situação do Testament nos anos 90 levou Chuck Billy a tentar entrar no Sepultura
As bandas de metal que desandaram e nunca mais voltaram ao auge, segundo youtuber
A percepção de Hansi Kürsch, do Blind Guardian, sobre impacto do Sepultura e Angra


