Corey Taylor acha que "Roots", do Sepultura, não recebe o devido reconhecimento
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de março de 2025
Sexto disco de estúdio do Sepultura, "Roots" é um dos trabalhos mais marcantes da década de 1990, ao menos no universo do heavy metal. Pesado e inovador, o álbum em questão mescla a agressividade que consagrou o grupo brasileiro com elementos da música brasileira.
Sepultura - Mais Novidades
Encabeçado pela colossal "Roots Bloody Roots", o disco que é o tema desta nota elevou o patamar do Sepultura. Curiosamente, a fama e o sucesso proporcionados pelo álbum incomodaram Max Cavalera, membro fundador e ex-guitarrista/vocalista do grupo.
Max concedeu entrevista à Metal Hammer em 2015. Na ocasião, o músico relatou que não tem as melhores memórias a respeito da época em que "Roots" foi lançado. Com a palavra, o maior ícone da história do metal brasileiro:
"Quando ‘Roots’ foi lançado, ficamos muito famosos, especialmente no Brasil. Eu fiquei irritado porque 70% das pessoas não eram fãs; era só uma moda passageira. Era legal gostar de Sepultura [na época]. Eu ia a um shopping, era cercado por 40 pessoas, e metade delas eram garotas adolescentes que não eram fãs de metal. Não gostei desse período."
Seja lá como for, "Roots" impactou muitos headbangers. Um deles é Corey Taylor, vocalista da banda Slipknot. Em 2017, o cantor e compositor americano falou com a Rolling Stone e foi convidado a revelar os seus álbuns de heavy metal preferidos, e a famosa obra-prima do Sepultura apareceu na lista.
"Esse álbum... Jesus Cristo. Além de ‘Iowa’ [segundo disco do Slipknot], esse álbum é provavelmente um dos mais densos e pesados que já ouvi, do ponto de vista da produção."
"Roots" é frequentemente citado como influência por bandas de diversas correntes do metal. No entanto, para Corey, o disco aqui citado merece mais reconhecimento.
"Esse, para mim, é o meu álbum favorito do Sepultura. Quero dizer, adoro todos os álbuns deles, mas esse... Provavelmente todo mundo adora, mas, para mim, esse é realmente especial porque foi outra evolução. Esse álbum não recebe crédito suficiente pelo fato de ter sido inspirador para muitas pessoas e muitos artistas. É uma pena."
Lançado em dezembro de 1996, "Roots" é o último disco do Sepultura gravado por Max Cavalera. Ele deixou o grupo após show realizado em Londres (Inglaterra). Leia mais sobre a separação mais famosa e comentada do heavy metal mundial na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
O defeito muito grave dos baixistas de heavy metal na opinião de John Entwistle
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Vocalista do Behemoth diz que sempre foi fã de Guns N' Roses
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar

Max Cavalera e os detalhes de sua saída do Sepultura, incluindo como e quando aconteceu
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Como "Paranoid", do Black Sabbath, impactou o guitarrista Andreas Kisser
Por que a presença dos irmãos Cavalera no último show do Sepultura não faz sentido
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Max Cavalera conta como foi batizado por Lemmy com copo de uísque
Sepultura anuncia último show da carreira em Portugal
Wacken Open Air anuncia Judas Priest, Arch Enemy e mais de 50 atrações da edição 2026
Sepultura marca último show na Europa e confirma Crypta entre as atrações de abertura
O conselho de Andreas Kisser para seu filho não passar o que ele passou com Max Cavalera


