Andreas: "Max Cavalera tenta reproduzir Roots"
Postado em 06 de julho de 2006
Em entrevista a Katherine Santiago, da revista Metal Edge, o guitarrista Andreas Kisser, do SEPULTURA, comenta a sua relação e impressões sobre o trabalho de Max Cavalera.
Metal Edge: Você ainda mantém contato com Max [Cavalera]?
Andreas: Não, desde que ele deixou a banda, nós nunca mais realmente nos falamos. Ouço histórias malucas de que ele não autografa material do SEPULTURA, e que ele não fala sobre o SEPULTURA. Isso é realmente algo estúpido. Não se consegue apagar um passado como aquele só porque ele quer, ou por causa da mulher dele [Glória Cavalera, manager do SOULFY e anteriormente manager do SEPULTURA]. Nós nunca tocamos juntos no decorrer destes anos. Apenas em um festival na Alemanha estivemos juntos, mas em dias diferentes. Mas nunca tivemos uma chance de verdade de nos falar novamente.
Metal Edge: Você vê semelhanças entre o SOULFLY e o SEPULTURA?
Andreas: Sim. Eu vejo, sim. [risos] Acho que Max tenta muito reproduzir 'Roots', sabe? Algo que não está mais lá. Aconteceu apenas uma vez. Foi uma grande experiência para todos os envolvidos - todos os convidados que tivemos do Brasil, o KORN, Ross Robinson [produtor] - uma grande equipe que funcionava conosco, uma experiência muito legal. Mas repetir aquilo, acho, é tão infantil. No primeiro álbum do SOULFLY, a única diferença em relação a 'Roots' eram o baterista, o baixista e o guitarrista [risos]. O resto é todo igual. Como toda a estrutura - levamos anos para construir aquela estrutura, e eles a tomaram. Acho que por nosso lado, sempre tentamos olhar para a frente. Foi por isso que fomos ao Japão - tentando coisas novas, e você sabe, o risco está sempre ali, mas afinal é esse o espírito. Se você não tem este tipo de risco, esta incerteza, você nunca cresce. Se tudo for certeza, você terminará entediado. Você se tornará um vegetal. Você precisa ter dúvidas e coisas que o façam se mover. Este é o motivo porque sempre tentamos coisas diferentes. O livro "A Divina Comédia" [que serviu de base para o último álbum do SEPULTURA, 'Dante XXI'], era novidade para nós. Crescemos muito quando agimos assim.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
Eluveitie e Cobra Spell cancelam shows no Bangers Open Air 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
Jão sofre fratura exposta em dedo da mão e se afasta das atividades do Ratos de Porão
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
Regis Tadeu conta porque deu tantas risadas quando ouviu Legião Urbana pela primeira vez
Kirk Hammett e Kiko Loureiro: "Não dá nem pra comparar", diz Bill Hudson, da NorthTale
O significado da música "Have You Ever Seen the Rain?" do Creedence Clearwater Revival


A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
O melhor álbum de metal nacional lançado em cada ano entre 1990 e 2025
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
Andrea Ferro (Lacuna Coil) fala sobre influência de Max Cavalera em seu vocal
A música "pouco inspirada" do Soulfly que mistura Jamaica e Paquistão
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
O arrependimento de Max sobre algo que poderia ter salvo formação clássica do Sepultura
O único integrante do Metallica que não era cru nos anos 1980, segundo Andreas Kisser



