Korn: Max Cavalera admite que Sepultura copiou a banda no Roots

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bruce William, Fonte: Whiplash
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista à Metal Hammer, Jonathan Davis disse que o Sepultura copiou o Korn no álbum "Roots", de 1996.
5000 acessosKorn: vocalista diz que Sepultura os copiou em Roots

E Max admitiu isto em diversas ocasiões, como em 2014, durante conversa com o podcast Studio RatHQ: "Nós estávamos muito animados porque vínhamos de um grande sucesso que foi o CHAOS AD. Acho que artisticamente a gente estava caminhando para o que viria ser o ROOTS. Eu tive uma ideia para o ROOTS, foi uma visão, gravar um disco realmente pesado e introduzir ritmos brasileiros nele. Então ouvi o KORN usando uma afinação bem baixa e afinamos em Si. Achei legal usar isso porque éramos bem diferentes do KORN, nossos riffs eram diferentes dos deles e funcionou. Acho que por isso que o ROOTS é um disco tão interessante, pegamos a ideia da afinação baixa e colocamos no nosso contexto."

Inclusive, na mesma entrevista, ele conta uma curiosidade envolvendo Jonathan, que fez uma participação especial em uma música do disco: "Tivemos participações especiais na música Lookaway, o Mike Patton (Faith No More) e o Jonathan Davis (Korn). O Jon estava pirado porque o Mike era seu herói. Me lembro dele bem nervoso, tímido e ficava comendo o cabelo. O Mike veio de terno para o estúdio e eu perguntei: o que você tem escondido ai? Ele abriu o terno e tinha um pedal de eco para a voz e uma garrafa de vinho tinto que ele dizia que eram as duas coisas que ele precisava para a gravação. Achei essa gravação com eles demais, no fim da música nós três deitamos no chão cada um com um microfone e fizemos os barulhos mais absurdos, o Mike soando como um macaco violentado, o Jon nem sei descrever e eu fazendo ainda pior. Foi muito legal, nós três rolando no chão e gritando, foi um momento mágico!"
5000 acessosMax Cavalera: Korn, FNM e Black Sabbath nas gravações do "Roots"

Também em 2009, conversando com a Live-Metal.net, Max admitiu que buscou inspiração nas primeiras bandas de "nu metal" durante o processo de composição do "Roots". "Sepultura sofreu um pouco de influência do Korn e Deftones em alguns aspectos. E o engraçado é que nós influenciamos estas bandas quando elas começaram. Conversei com os caras do Korn e eles disseram que ouviam o 'Chaos A.D.' direto quando começaram, era um de seus discos preferidos".

Comente: Mas você não acha que o disco do Sepultura tem algo de diferente, um toque brasileiro?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosKorn: vocalista diz que Sepultura os copiou em Roots4222 acessosSepultura: Igor Cavalera admite influência do Korn em "Roots"3671 acessosSepultura: "Roots é cópia descarada de Korn", diz Jonathan Davis3374 acessosRoss Robinson: o cerne da polêmica Korn vs. Sepultura5000 acessosMax Cavalera: "Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Max e Iggor CavaleraMax e Iggor Cavalera
Conheça o ônibus de turnê dos irmãos

1515 acessosSepultura: veja a performance da banda no programa Metropolis0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sepultura"

PiratariaPirataria
Enquanto isso, em uma loja de CDs na Rússia...

SepulturaSepultura
Andreas Kisser estranha irmãos Cavalera tocando Roots

SepulturaSepultura
Andreas Kisser explica, em detalhes, por que nunca rolará reunião

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de outubro de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"0 acessosTodas as matérias sobre "Korn"

Corey TaylorCorey Taylor
"Não comprem a playboy da Lindsay Lohan"

Collectors RoomCollectors Room
Fã compra tudo o que vê pela frente com o nome Scorpions

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Veja algumas das homenagens nas redes sociais

5000 acessosMotorhead: Lemmy fala sobre ser solteiro para sempre5000 acessosIndústria: quanto $$$ ganham as bandas do "Time B" do Metal?5000 acessosScott Weiland: vocalista é encontrado morto em ônibus de turnê5000 acessosOzzy Osbourne: eleito o maior astro de rock do mundo5000 acessosRadicalismo: quem disse que gosto não se discute?2723 acessosOffspring: uma incrível versão de Pretty Fly For com falas de 230 filmes

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online