Korn: Max Cavalera admite que Sepultura copiou a banda no Roots
Por Bruce William
Fonte: Whiplash
Postado em 09 de outubro de 2016
Em entrevista à Metal Hammer, Jonathan Davis disse que o Sepultura copiou o Korn no álbum "Roots", de 1996.
E Max admitiu isto em diversas ocasiões, como em 2014, durante conversa com o podcast Studio RatHQ: "Nós estávamos muito animados porque vínhamos de um grande sucesso que foi o CHAOS AD. Acho que artisticamente a gente estava caminhando para o que viria ser o ROOTS. Eu tive uma ideia para o ROOTS, foi uma visão, gravar um disco realmente pesado e introduzir ritmos brasileiros nele. Então ouvi o KORN usando uma afinação bem baixa e afinamos em Si. Achei legal usar isso porque éramos bem diferentes do KORN, nossos riffs eram diferentes dos deles e funcionou. Acho que por isso que o ROOTS é um disco tão interessante, pegamos a ideia da afinação baixa e colocamos no nosso contexto."
Inclusive, na mesma entrevista, ele conta uma curiosidade envolvendo Jonathan, que fez uma participação especial em uma música do disco: "Tivemos participações especiais na música Lookaway, o Mike Patton (Faith No More) e o Jonathan Davis (Korn). O Jon estava pirado porque o Mike era seu herói. Me lembro dele bem nervoso, tímido e ficava comendo o cabelo. O Mike veio de terno para o estúdio e eu perguntei: o que você tem escondido ai? Ele abriu o terno e tinha um pedal de eco para a voz e uma garrafa de vinho tinto que ele dizia que eram as duas coisas que ele precisava para a gravação. Achei essa gravação com eles demais, no fim da música nós três deitamos no chão cada um com um microfone e fizemos os barulhos mais absurdos, o Mike soando como um macaco violentado, o Jon nem sei descrever e eu fazendo ainda pior. Foi muito legal, nós três rolando no chão e gritando, foi um momento mágico!"
Também em 2009, conversando com a Live-Metal.net, Max admitiu que buscou inspiração nas primeiras bandas de "nu metal" durante o processo de composição do "Roots". "Sepultura sofreu um pouco de influência do Korn e Deftones em alguns aspectos. E o engraçado é que nós influenciamos estas bandas quando elas começaram. Conversei com os caras do Korn e eles disseram que ouviam o 'Chaos A.D.' direto quando começaram, era um de seus discos preferidos".
Comente: Mas você não acha que o disco do Sepultura tem algo de diferente, um toque brasileiro?
Sepultura - A banda se inspirou no Korn para gravar Roots?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus

Korn: vocalista diz que Sepultura os copiou em Roots
Nü-Metal: De onde veio? Para onde foi? A culpa é do Sepultura?
Iggor Cavalera admite influência do Korn em "Roots", do Sepultura
Ross Robinson: o cerne da polêmica Korn vs. Sepultura
Max Cavalera: "Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"
Max Cavalera queria tocar bateria, mas Iggor era melhor que ele
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Como Max Cavalera gostaria de ser lembrado no futuro, segundo suas palavras
Como Max Cavalera reagiu ao primeiro encontro com o irmão Iggor em dez anos
Max Cavalera diz que o mundo do metal nunca mais foi o mesmo após "Roots"
Como a morte precoce do pai colocou Max Cavalera no mundo do metal
Max Cavalera relembra o primeiro (e caótico) show do Sepultura
Nova música do Sepultura conta com participações de integrantes do Titãs
Sepultura lança "Beyond the Dream", uma das últimas músicas de sua carreira


