Korn: Max Cavalera admite que Sepultura copiou a banda no Roots
Por Bruce William
Fonte: Whiplash
Postado em 09 de outubro de 2016
Em entrevista à Metal Hammer, Jonathan Davis disse que o Sepultura copiou o Korn no álbum "Roots", de 1996.
E Max admitiu isto em diversas ocasiões, como em 2014, durante conversa com o podcast Studio RatHQ: "Nós estávamos muito animados porque vínhamos de um grande sucesso que foi o CHAOS AD. Acho que artisticamente a gente estava caminhando para o que viria ser o ROOTS. Eu tive uma ideia para o ROOTS, foi uma visão, gravar um disco realmente pesado e introduzir ritmos brasileiros nele. Então ouvi o KORN usando uma afinação bem baixa e afinamos em Si. Achei legal usar isso porque éramos bem diferentes do KORN, nossos riffs eram diferentes dos deles e funcionou. Acho que por isso que o ROOTS é um disco tão interessante, pegamos a ideia da afinação baixa e colocamos no nosso contexto."
Inclusive, na mesma entrevista, ele conta uma curiosidade envolvendo Jonathan, que fez uma participação especial em uma música do disco: "Tivemos participações especiais na música Lookaway, o Mike Patton (Faith No More) e o Jonathan Davis (Korn). O Jon estava pirado porque o Mike era seu herói. Me lembro dele bem nervoso, tímido e ficava comendo o cabelo. O Mike veio de terno para o estúdio e eu perguntei: o que você tem escondido ai? Ele abriu o terno e tinha um pedal de eco para a voz e uma garrafa de vinho tinto que ele dizia que eram as duas coisas que ele precisava para a gravação. Achei essa gravação com eles demais, no fim da música nós três deitamos no chão cada um com um microfone e fizemos os barulhos mais absurdos, o Mike soando como um macaco violentado, o Jon nem sei descrever e eu fazendo ainda pior. Foi muito legal, nós três rolando no chão e gritando, foi um momento mágico!"
Também em 2009, conversando com a Live-Metal.net, Max admitiu que buscou inspiração nas primeiras bandas de "nu metal" durante o processo de composição do "Roots". "Sepultura sofreu um pouco de influência do Korn e Deftones em alguns aspectos. E o engraçado é que nós influenciamos estas bandas quando elas começaram. Conversei com os caras do Korn e eles disseram que ouviam o 'Chaos A.D.' direto quando começaram, era um de seus discos preferidos".
Comente: Mas você não acha que o disco do Sepultura tem algo de diferente, um toque brasileiro?
Sepultura - A banda se inspirou no Korn para gravar Roots?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
Gastão Moreira diz que Phil Anselmo é um ótimo vocalista - apesar de ser um idiota
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
O maior disco da história do punk, segundo a Rolling Stone
Derrick Green explica o significado da nova música do Sepultura

Korn: vocalista diz que Sepultura os copiou em Roots
Nü-Metal: De onde veio? Para onde foi? A culpa é do Sepultura?
Iggor Cavalera admite influência do Korn em "Roots", do Sepultura
Ross Robinson: o cerne da polêmica Korn vs. Sepultura
Max Cavalera: "Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"

Greyson Nekrutman diz que sempre sonhou em contribuir com o Sepultura
Show do Sepultura no Rock in Rio 1991 foi fora de série, segundo Andreas Kisser
Como o Rock in Rio foi decisivo para Andreas Kisser se tornar músico
Ao ser acordada ao som de Sepultura, participante do BBB tem reação inesperada
Artista que fez capa de "Roots" considerou processo de criação um "pé no saco"
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera


