Korn: Max Cavalera admite que Sepultura copiou a banda no Roots
Por Bruce William
Fonte: Whiplash
Postado em 09 de outubro de 2016
Em entrevista à Metal Hammer, Jonathan Davis disse que o Sepultura copiou o Korn no álbum "Roots", de 1996.
E Max admitiu isto em diversas ocasiões, como em 2014, durante conversa com o podcast Studio RatHQ: "Nós estávamos muito animados porque vínhamos de um grande sucesso que foi o CHAOS AD. Acho que artisticamente a gente estava caminhando para o que viria ser o ROOTS. Eu tive uma ideia para o ROOTS, foi uma visão, gravar um disco realmente pesado e introduzir ritmos brasileiros nele. Então ouvi o KORN usando uma afinação bem baixa e afinamos em Si. Achei legal usar isso porque éramos bem diferentes do KORN, nossos riffs eram diferentes dos deles e funcionou. Acho que por isso que o ROOTS é um disco tão interessante, pegamos a ideia da afinação baixa e colocamos no nosso contexto."
Inclusive, na mesma entrevista, ele conta uma curiosidade envolvendo Jonathan, que fez uma participação especial em uma música do disco: "Tivemos participações especiais na música Lookaway, o Mike Patton (Faith No More) e o Jonathan Davis (Korn). O Jon estava pirado porque o Mike era seu herói. Me lembro dele bem nervoso, tímido e ficava comendo o cabelo. O Mike veio de terno para o estúdio e eu perguntei: o que você tem escondido ai? Ele abriu o terno e tinha um pedal de eco para a voz e uma garrafa de vinho tinto que ele dizia que eram as duas coisas que ele precisava para a gravação. Achei essa gravação com eles demais, no fim da música nós três deitamos no chão cada um com um microfone e fizemos os barulhos mais absurdos, o Mike soando como um macaco violentado, o Jon nem sei descrever e eu fazendo ainda pior. Foi muito legal, nós três rolando no chão e gritando, foi um momento mágico!"
Também em 2009, conversando com a Live-Metal.net, Max admitiu que buscou inspiração nas primeiras bandas de "nu metal" durante o processo de composição do "Roots". "Sepultura sofreu um pouco de influência do Korn e Deftones em alguns aspectos. E o engraçado é que nós influenciamos estas bandas quando elas começaram. Conversei com os caras do Korn e eles disseram que ouviam o 'Chaos A.D.' direto quando começaram, era um de seus discos preferidos".
Comente: Mas você não acha que o disco do Sepultura tem algo de diferente, um toque brasileiro?
Sepultura - A banda se inspirou no Korn para gravar Roots?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Andre Barcinski aponta "show bizarro" que será realizado no Rock in Rio 2026
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire
Lars Ulrich gravou parte épica de "One" na primeira tomada, diz produtor de "...And Justice for All
10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
Korn: vocalista diz que Sepultura os copiou em Roots
Nü-Metal: De onde veio? Para onde foi? A culpa é do Sepultura?
Iggor Cavalera admite influência do Korn em "Roots", do Sepultura
Ross Robinson: o cerne da polêmica Korn vs. Sepultura
Max Cavalera: "Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"
A parceria de Phil Campbell com o Sepultura durante a pandemia
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
O melhor cover que o Sepultura gravou, na opinião de Andreas Kisser
O hit do Sepultura que elogiado trecho final foi sugerido por e-mail por cantora brasileira
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
Baterista do Sepultura, Greyson Nekrutman está gravando o novo álbum do Cro-Mags
O disco que é o precursor do thrash metal, segundo Max Cavalera
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito
O disco gravado por banda de metal extremo que decepcionou Max Cavalera


