Korn: Max Cavalera admite que Sepultura copiou a banda no Roots
Por Bruce William
Fonte: Whiplash
Postado em 09 de outubro de 2016
Em entrevista à Metal Hammer, Jonathan Davis disse que o Sepultura copiou o Korn no álbum "Roots", de 1996.
E Max admitiu isto em diversas ocasiões, como em 2014, durante conversa com o podcast Studio RatHQ: "Nós estávamos muito animados porque vínhamos de um grande sucesso que foi o CHAOS AD. Acho que artisticamente a gente estava caminhando para o que viria ser o ROOTS. Eu tive uma ideia para o ROOTS, foi uma visão, gravar um disco realmente pesado e introduzir ritmos brasileiros nele. Então ouvi o KORN usando uma afinação bem baixa e afinamos em Si. Achei legal usar isso porque éramos bem diferentes do KORN, nossos riffs eram diferentes dos deles e funcionou. Acho que por isso que o ROOTS é um disco tão interessante, pegamos a ideia da afinação baixa e colocamos no nosso contexto."
Inclusive, na mesma entrevista, ele conta uma curiosidade envolvendo Jonathan, que fez uma participação especial em uma música do disco: "Tivemos participações especiais na música Lookaway, o Mike Patton (Faith No More) e o Jonathan Davis (Korn). O Jon estava pirado porque o Mike era seu herói. Me lembro dele bem nervoso, tímido e ficava comendo o cabelo. O Mike veio de terno para o estúdio e eu perguntei: o que você tem escondido ai? Ele abriu o terno e tinha um pedal de eco para a voz e uma garrafa de vinho tinto que ele dizia que eram as duas coisas que ele precisava para a gravação. Achei essa gravação com eles demais, no fim da música nós três deitamos no chão cada um com um microfone e fizemos os barulhos mais absurdos, o Mike soando como um macaco violentado, o Jon nem sei descrever e eu fazendo ainda pior. Foi muito legal, nós três rolando no chão e gritando, foi um momento mágico!"
Também em 2009, conversando com a Live-Metal.net, Max admitiu que buscou inspiração nas primeiras bandas de "nu metal" durante o processo de composição do "Roots". "Sepultura sofreu um pouco de influência do Korn e Deftones em alguns aspectos. E o engraçado é que nós influenciamos estas bandas quando elas começaram. Conversei com os caras do Korn e eles disseram que ouviam o 'Chaos A.D.' direto quando começaram, era um de seus discos preferidos".
Comente: Mas você não acha que o disco do Sepultura tem algo de diferente, um toque brasileiro?
Sepultura - A banda se inspirou no Korn para gravar Roots?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Eloy Casagrande anuncia ter finalizado suas partes para o próximo álbum do Slipknot
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
A banda de heavy metal que Josh Homme ama, mas não quer imitar de jeito nenhum
Dave Murray solta um "Vai, Corinthians" após ganhar camisa do Timão
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
Lita Ford lança "Dracula", sua primeira música inédita desde 2012
"Ozzy & Black Sabbath: Back To The Beginning" ganha versões físicas em dezembro
Glenn Hughes ficava muito acelerado quando tomava café, segundo Tony Iommi
O instrumento que Steven Tyler quebrou gravando um clássico do Aerosmith e ninguém consertou
A música favorita de Pete Townshend, do The Who; "É tudo o que eu gostaria de fazer"
Jorn Lande explica por que prefere Black Sabbath com Dio
Korn: vocalista diz que Sepultura os copiou em Roots
Nü-Metal: De onde veio? Para onde foi? A culpa é do Sepultura?
Iggor Cavalera admite influência do Korn em "Roots", do Sepultura
Ross Robinson: o cerne da polêmica Korn vs. Sepultura
Max Cavalera: "Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"
Humberto Gessinger e Andreas Kisser apontam o que faltou ao rock nacional dos anos 80
Lobão detesta metaleiro, mas põe Sepultura acima de todas as bandas de rock
A divergência entre Max Cavalera, Jack Black e Michael Sweet sobre o grunge
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
O álbum de metal brasileiro que a Loudwire diz que você precisa ter em vinil
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira


