A curiosa razão pela qual as bandas gostam de tocar "Roots Bloody Roots", segundo Max Cavalera
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de novembro de 2023
O icônico Max Cavalera é um dos maiores ícones da história do Metal. Guitarrista/vocalista das bandas Soulfly, Cavalera Conspiracy, Killer Be Killed e Go Ahead And Die, Max também foi fundador e frontman do Sepultura, grupo que ele deixou em dezembro de 1996. Ao longo de sua brilhante carreira, o mais velho dos irmãos Cavalera escreveu excelentes músicas. A mais famosa, sem sombra de dúvidas, é "Roots Bloody Roots".
Faixa que abre o icônico "Roots", a explosiva "Roots Bloody Roots" mistura o peso do Heavy Metal com influências da música brasileira.
Lançada há quase 30 anos, "Roots Bloody Roots" é uma música muito famosa, que é tocada por muitas bandas de diferentes vertentes do Metal. E segundo Max Cavalera, há uma razão para tanta gente gostar de tocar o seu maior sucesso.
"‘Roots Bloody Roots’ realmente capturou a imaginação das pessoas. As pessoas adoram e as bandas gostam de tocá-la porque é muito fácil", disse Max, em matéria especial sobre "Roots" publicada no site da revista Metal Hammer.
"É apenas uma corda, um riff repetido várias vezes, como um mantra. Eu deveria escrever mais músicas com apenas uma corda; todo mundo gostaria mais disso do que de todas as coisas complicadas que eu faço", complementou o autor de "Roots Bloody Roots".
"Há algo nela que é muito cativante. Eu a gravei apenas comigo, com guitarra e bateria eletrônica, antes de começarmos o álbum, quando o conceito ainda era muito pessoal para mim", finalizou Max.
Infelizmente, "Roots Bloody Roots" foi uma das últimas músicas que Max gravou como integrante do Sepultura. O guitarrista/vocalista deixou o grupo em dezembro de 1996, após desentendimentos com os demais integrantes.
O trabalho mais recente da extensa e brilhante carreira de Max Cavalera é "Unhealthy Mechanisms", segundo disco do Go Ahead And Die, lançado no dia 20 de outubro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps