Max Cavalera ficou feliz da vida após Lemmy e Dave Grohl elogiarem "Roots", do Sepultura
Por Emanuel Seagal
Postado em 01 de janeiro de 2022
Max Cavalera (Soulfly, Cavalera Conspiracy, Go Ahead And Die, Killer Be Killed, ex-Sepultura) foi entrevistado por Dj Holiday, da WXAV 88.3 FM Chicago, onde falou sobre o polêmico álbum "Roots", do Sepultura.
Ao ser questionado a respeito de suas colaborações com outros artistas, ele disse: "Sempre há algo novo para aprender e aplicar em sua música. Eu me considero um estudante do metal, pois estou sempre aprendendo e quero aprender mais sobre metal. É meio nerd, mas tá tudo bem, nós podemos ser nerds (risos). Eu simplesmente amo as colaborações, pois posso ouvir vários dos meus heróis em situações diferentes, como ouvir Tom Araya em uma música do Soulfly. Você nunca o ouviu daquele jeito pois não soa como Slayer, soa como Soulfly. Pra mim é legal, pois estamos quebrando barreiras, chamando alguém diferente, e o mesmo pode ser dito sobre ideias sônicas. Acho que discos como 'Roots', que foi fortemente influenciado pela música tribal — a mistura de música tribal e metal era uma coisa nova, e nós meio que entramos em um território completamente desconhecido quando fizemos aquilo, e os resultados foram incríveis. Acabamos sendo elogiados por pessoas como Dave Grohl (Foo Fighters, Nirvana), e Lemmy, do Motörhead, o que foi surreal pra mim ouvir — meus ídolos elogiando meu trabalho. Foi muito legal."
Ele acrescentou: "Se você faz isso com paixão — você apenas tem que ter paixão pelo que está fazendo — e às vezes você tem que se aventurar nesses territórios desconhecidos e apenas ver o que acontece, e não tenha medo disso, só vá em frente. Às vezes você vai falhar, e às vezes não — às vezes será ótimo. E às vezes é controverso, e tá tudo bem. Não é para todo mundo".
"Algumas pessoas adoram 'Roots', e algumas pessoas odeiam 'Roots'. Algumas pessoas só gostam das coisas antigas. Algumas pessoas querem que eu toque como fazia quando tinha 15 anos. Eu não consigo fazer isso o tempo todo. Eu tento trazer um pouco disso para algumas coisas que faço, mas não posso ser somente isso. Há muito mais na vida do que isso. Isso é o que acredito que as pessoas não entendem. A música é um universo tão grande. Podemos fazer muito com ela. É infinita. É isso que é legal dela. Há muito mais coisas que você pode explorar e fazer coisas diferentes com ela. Por que repetir a mesma coisa de novo e de novo?"
Ouça o bate-papo completo na íntegra, em inglês, no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda

Grohl: álbum do Sepultura foi guia para Foo Fighters por 10 anos
Max Cavalera diz que o mundo do metal nunca mais foi o mesmo após "Roots"
Como a morte precoce do pai colocou Max Cavalera no mundo do metal
Max Cavalera relembra o primeiro (e caótico) show do Sepultura
Max Cavalera revela o maior mal-entendido sobre sua saída do Sepultura
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
Por que Andreas Kisser convidou irmãos Cavalera para último show do Sepultura
O disco que é o precursor do thrash metal, segundo Max Cavalera
Max Cavalera: "Eu não sei por quê o Soulfly não toca no Rock In Rio"


