Max e Andreas comentam gravação do "Roots", do Sepultura, com índios
Por Bruce William
Fonte: UOL
Postado em 19 de fevereiro de 2016
Em matéria do UOL sobre os vinte anos do "Roots", que completa duas décadas neste sábado, 20 de fevereiro, Max Cavalera e Andreas Kisser falam sobre a gravação deste clássico do Sepultura com os índios Xavantes, realizada em novembro de 1995:
Max: "Para mim foi superlegal, em todos os sentidos. Uma experiência dessas muda você como pessoa. Vimos um Brasil diferente, que não estávamos acostumados. Rolou uma conexão entre nós e eles, algo que aconteceu de forma natural(...) Para mim um dos lances mais legais foi mudar a cara do heavy metal. Mostramos que o metal podia ter mais liberdade do que tinha antes. Hoje você pode ir lá e fazer um som com uma tribo, por causa do 'Roots'. Antes, não se podia nem imaginar uma coisa dessas."
Andreas: "Estar lá já era viver algo novo. Escutei sons que nunca tinha escutado na cidade. E não conseguia dormir. Não de receio, mas da adrenalina de estar num lugar diferente, conhecendo uma nova cultura. Foi uma experiência maravilhosa, não só como músico, mas como pessoa, em ver outro ritmo de vida, a vida com a natureza."
Leia a matéria completa com mais declarações no link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps