Regis Tadeu fala sobre a importância de "Roots", disco que levou muitos ao metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de julho de 2022
O jornalista e crítico musical Regis Tadeu divulgou novo vídeo em 13 de julho, data que se comemora o Dia Mundial do Rock. Em seu vídeo mais recente, Regis falou sobre "Roots", sexto álbum da banda Sepultura, lançado em 1996.
De acordo com o crítico musical, "Roots" fez muitas pessoas jovens começarem a se interessar por música pesada. "Esse disco foi o álbum que realmente levou o Sepultura e levou o Brasil junto ao mundo do heavy metal em escala global. Eu, inclusive, semana passada, eu reouvi esse disco e é impressionante como ele continua atualíssimo e eu tive a mesma reação de entusiasmo, a mesma que eu tive há 26 anos", declarou Regis.
"Não é exagero da minha parte. Basta você verificar o quanto o Roots ele se tornou a porta de entrada para o universo do metal para uma molecada em todos os países do planeta. Meninos e meninas que não tinham tido um contato prévio com qualquer tipo de sonoridade mais pesada. Até mesmo pra artistas de outros gêneros, que nunca haviam prestado atenção a qualquer coisa mais densa que o "Álbum Preto" do Metallica, o ‘Roots’ era um álbum espantoso e extremamente influente", acrescentou.
Ao longo do vídeo, Regis fala sobre a importância de "Roots" na carreira do Sepultura, além de fazer uma análise interessante sobre a obra. Clique a seguir e confira.
Lançado em 20 de fevereiro de 1996, "Roots" é o sucessor de "Chaos A.D." (1993). O álbum é o último trabalho do Sepultura gravado pelo vocalista/guitarrista/membro fundador Max Cavalera.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps