Andreas Kisser e Rafael Bittencourt explicam sucesso de "Roots" e "Holy Land" em 1996
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de março de 2023
O ano de 1996 foi especialmente importante para o metal nacional porque Angra e Sepultura lançaram, respectivamente, os álbuns "Holy Land" e "Roots". Em entrevista no Amplifica, apresentado por Rafael Bittencourt, Andreas Kisser se juntou ao papo sobre a importância desses registros.
Angra - Mais Novidades
"Nós soltamos o ‘Holy Land’ na mesma época do ‘Roots’. Já me perguntaram se existe influência de uma banda para a outra, mas não fazíamos ideia que vocês iam lançar. Nosso disco também é um resgate da cultura brasileira. Eu acho é que ao sair do Brasil a gente olha o país de maneira diferente. Acho que os outros notam algo diferente no nosso jeito de tocar que não percebemos até sair. Muita coisa é o nosso diferencial, mas ficamos tentando esconder nosso ponto forte e imitar o de fora. Assim, você acaba podando ou mutilando seu ponto forte", disse Rafael Bittencourt.
"Viajar é fundamental. Falando sobre olhar o Brasil de fora, começamos a viajar com o Sepultura e foi como um astronauta vendo o Planeta Terra da Lua. Você tem uma outra perspectiva do lugar que você vem. Começa a ver o quão respeitado ou admirado o Brasil é fora do Brasil em vários aspectos. Começamos a perceber que o Brasil é único e diferente dos outros, principalmente nos ritmos musicais. Começamos a incorporar isso no ‘Arise’, em 1991, quando a introdução do Lado B vinha com elementos de percussão e flautas peruanas. Estávamos começando a colocar o tempero brasileiro. No ‘Chaos A.D.’, tem muita percussão e falamos de tribos brasileiras e Carandiru. No ‘Roots’, isso explodiu. Foi um processo", concluiu Andreas Kisser.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
O álbum dos anos setenta que Geddy Lee disse ser a maior decepção musical de sua vida
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
Axl Rose revela problema de saúde que tornou show do Guns N' Roses um desafio
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Combat Records anuncia retorno global com foco na América do Sul
Paul Simon escolhe o maior vocalista de todos os tempos e diz que ninguém chegou perto
A música do Pink Floyd que fez Roger Waters mudar de discurso sobre ex-colega de banda
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
Atual guitarrista do Deep Purple, Simon McBride posta foto com Ritchie Blackmore
ShamAngra lança performance ao vivo de "Make Believe"
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
Baterista não sabe até quando conseguirá tocar as músicas do Cannibal Corpse



"Rebirth", do Angra, é citado em lista de álbuns essenciais do prog metal
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Angra revisita "Make Believe" e lança vídeo ao vivo gravado no Porão do Rock
Canal gringo esmiúça "Carolina IV" do Angra: "Tem todos os instrumentos aqui!"
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
Kiko Loureiro, do Angra, relembra o tempo de Dominó
Kiko Loureiro lembra desafios do Angra: "O Andre Matos sumia e aparecia dois meses depois"


