Andreas Kisser e Rafael Bittencourt explicam sucesso de "Roots" e "Holy Land" em 1996
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de março de 2023
O ano de 1996 foi especialmente importante para o metal nacional porque Angra e Sepultura lançaram, respectivamente, os álbuns "Holy Land" e "Roots". Em entrevista no Amplifica, apresentado por Rafael Bittencourt, Andreas Kisser se juntou ao papo sobre a importância desses registros.
"Nós soltamos o ‘Holy Land’ na mesma época do ‘Roots’. Já me perguntaram se existe influência de uma banda para a outra, mas não fazíamos ideia que vocês iam lançar. Nosso disco também é um resgate da cultura brasileira. Eu acho é que ao sair do Brasil a gente olha o país de maneira diferente. Acho que os outros notam algo diferente no nosso jeito de tocar que não percebemos até sair. Muita coisa é o nosso diferencial, mas ficamos tentando esconder nosso ponto forte e imitar o de fora. Assim, você acaba podando ou mutilando seu ponto forte", disse Rafael Bittencourt.
"Viajar é fundamental. Falando sobre olhar o Brasil de fora, começamos a viajar com o Sepultura e foi como um astronauta vendo o Planeta Terra da Lua. Você tem uma outra perspectiva do lugar que você vem. Começa a ver o quão respeitado ou admirado o Brasil é fora do Brasil em vários aspectos. Começamos a perceber que o Brasil é único e diferente dos outros, principalmente nos ritmos musicais. Começamos a incorporar isso no ‘Arise’, em 1991, quando a introdução do Lado B vinha com elementos de percussão e flautas peruanas. Estávamos começando a colocar o tempero brasileiro. No ‘Chaos A.D.’, tem muita percussão e falamos de tribos brasileiras e Carandiru. No ‘Roots’, isso explodiu. Foi um processo", concluiu Andreas Kisser.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Por que Ricardo Confessori foi ao Bangers e não viu o show do Angra, segundo o próprio
Johnny se recusou a ajudar Joey nos últimos shows do Ramones, diz CJ
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
População de São Paulo reclama do som alto no Bangers Open Air
10 músicas ligadas ao rock que entraram para o "Clube do Bilhão" do Spotify em 2026
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
A dupla de rappers que Slash disse que sempre vinha com algo interessante
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Belo Horizonte entra na rota do rock internacional e recebe shows de Men At Work, Dire Straits Legac


Fabio Lione publica mensagem emocionante de despedida do Angra: "Para sempre!"
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
Bruno Sutter disponibiliza show completo que ensaiou com o Angra; ouça aqui
Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi
Os novos detalhes do papo de reconciliação com Rafael Bittencourt, segundo Edu Falaschi
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
A curiosa maneira como Rafael Bittencourt identifica quem é músico na plateia do Angra


