Andreas Kisser e Rafael Bittencourt explicam sucesso de "Roots" e "Holy Land" em 1996
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de março de 2023
O ano de 1996 foi especialmente importante para o metal nacional porque Angra e Sepultura lançaram, respectivamente, os álbuns "Holy Land" e "Roots". Em entrevista no Amplifica, apresentado por Rafael Bittencourt, Andreas Kisser se juntou ao papo sobre a importância desses registros.
Angra - Mais Novidades
"Nós soltamos o ‘Holy Land’ na mesma época do ‘Roots’. Já me perguntaram se existe influência de uma banda para a outra, mas não fazíamos ideia que vocês iam lançar. Nosso disco também é um resgate da cultura brasileira. Eu acho é que ao sair do Brasil a gente olha o país de maneira diferente. Acho que os outros notam algo diferente no nosso jeito de tocar que não percebemos até sair. Muita coisa é o nosso diferencial, mas ficamos tentando esconder nosso ponto forte e imitar o de fora. Assim, você acaba podando ou mutilando seu ponto forte", disse Rafael Bittencourt.
"Viajar é fundamental. Falando sobre olhar o Brasil de fora, começamos a viajar com o Sepultura e foi como um astronauta vendo o Planeta Terra da Lua. Você tem uma outra perspectiva do lugar que você vem. Começa a ver o quão respeitado ou admirado o Brasil é fora do Brasil em vários aspectos. Começamos a perceber que o Brasil é único e diferente dos outros, principalmente nos ritmos musicais. Começamos a incorporar isso no ‘Arise’, em 1991, quando a introdução do Lado B vinha com elementos de percussão e flautas peruanas. Estávamos começando a colocar o tempero brasileiro. No ‘Chaos A.D.’, tem muita percussão e falamos de tribos brasileiras e Carandiru. No ‘Roots’, isso explodiu. Foi um processo", concluiu Andreas Kisser.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
Assista ao trailer oficial de "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
Motörhead anuncia edição remixada do álbum "Orgasmatron"
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
Dave Mustaine revela o gesto de James Hetfield em seu momento mais difícil
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
O motivo pelo qual o U2 transformou o rock em uma "piada doentia", segundo Kurt Cobain
Evanescence anuncia edição expandida do álbum "The Open Door"
Em 1996, revista provou que James Hetfield e Lars Ulrich não se conheciam

Bruno Valverde, baterista do Angra, chama Ronaldo Fenômeno de "mestre absoluto"
Angra - como foi assistir a um show da banda em Campinas
O erro que Marcelo Barbosa vê na atual polêmica entre amplificadores e simuladores
Fábio Laguna fará expedição de mais de 700 quilômetros de bicicleta pela Estrada Real
O engraçado primeiro cachê que Alírio Netto do Angra recebeu na vida
Sete formações de bandas de Metal que nunca mais vão se reunir
Fernanda Lira e Rafael Bittencourt dão a real sobre os haters da internet


