Sepultura: Andreas Kisser e Carlinhos Brown falam sobre o "Roots"
Por Bruce William
Fonte: Noisey
Postado em 22 de fevereiro de 2016
Matéria da Noisey sobre os vinte anos de lançamento do "Roots", do Sepultura, traz depoimentos de Andreas Kisser, Carlinhos Brown - que participa do disco - e Toninho Iron (Antonio Coelho), presidente do fã-clube do Sepultura há quase 30 anos. Confira o texto completo no link a seguir e mais abaixo alguns trechos:
http://noisey.vice.com/pt_br/blog/20-anos-sepultura-roots
Andreas Kisser: Sem dúvida, o Roots é um trabalho que características que começaram a ser formadas já no Arise, quando fizemos a turnê fora do Brasil e foi onde percebemos que poderíamos usar um pouco mais da influência da nossa própria música nos sons — algo que a gente ignorava, até aquele momento. Essa turnê que passou pelo mundo todo, Austrália, Europa, América do Sul, foi uma abertura geral das influência e percebemos que poderíamos incorporar elementos únicos do Brasil, como a percussão, por exemplo. Já no disco Chaos A.D. isso apareceu bastante na faixa Kaiowas que têm uma forte influência da música brasileira, da região Nordeste e sertaneja. A explosão desse processo veio com o Roots em que focamos nas nossas próprias raízes, africanas, dos escravos e, também, indígenas.
Carlinhos Brown: O Roots significa para a música brasileira a ideia de que a raiz é um lugar de que nunca se cai e de que é uma antena focada para lados desconhecidos. Cabe a nós captarmos o melhor disso.
Andreas Kisser: Foi tão difícil fazer (o álbum), mas tudo valeu muito a pena. É fantástico lembrar de tudo isso quando você o escuta. A nova geração e aqueles que vierem depois vão ouvir um álbum primordial na discografia, um disco que tem ares clássicos, como das bandas que admirávamos na década de 70.
Carlinhos Brown: O Roots, mais que um álbum, afirma a espiritualidade na música, como um conteúdo a mais, que transcende a letra e a melodia. O que está gravado demonstra nossa capacidade de futurar o que queremos para o País. Podemos ser vikings ou culto de terreiros. É o momento contemporâneo e a miscigenação dizendo que já temos autenticidade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
Como aconteceu a segunda separação entre Ronnie James Dio e Black Sabbath, segundo Geezer Butler
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
Brasileira conta como está sendo o primeiro ano como vocalista do Battle Beast
Black Sabbath tentou compor disco nos anos 2000, mas não rolou
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
4 bandas de Metal lideradas por mulheres que lançaram singles em Setembro
O show do Pink Floyd que Neil Peart colocou entre os melhores que já viu
Morphine anuncia álbum inédito 26 anos após seu fim
Como "Leave Home", dos Ramones, mudou a vida do guitarrista Marty Friedman
Lars Ulrich revela ter perdido a virgindade com ajuda de Dave Mustaine
A banda que deixou Joan Jett "morrendo de medo" antes de subir ao palco
O item proibido que o Led tinha no avião que bandas como o Maiden nunca sonharam em ter
"Greta Van Fleet é prova de que toda geração tem o Restart que merece", diz Regis Tadeu
Os dois extremos do rock nacional pré-anos 1980 que irritavam Renato Russo

"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Cogumelo Records: 46 anos no coração do rock pesado de Belo Horizonte
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Como a turnê de "Arise" mudou os integrantes do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Max Cavalera e o vergonhoso incidente que o fez deixar de usar drogas e beber



