Dave Grohl: "Roots foi uma referência para o Foo Fighters durante 10 anos"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Francisco Silva Júnior, Fonte: Blabbermouth.net
Enviar Correções  

Na última edição da revista britânica Mojo, o ex-baterista do NIRVANA e atual frontman do FOO FIGHTERS Dave Grohl falou sobre os álbuns e músicas que marcaram a sua vida e moldaram sua criatividade musical — uma lista que inclui lançamentos fundamentais de THE BEATLES, HÜSKER DÜ, AC/DC, 10CC, SEPULTURA e BAD BRAINS.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Falando sobre álbum "Roots" (1996) do SEPULTURA, Grohl contou à revista: "Quando eu era jovem, meu melhor amigo era Jimmy. Nós descobrimos música juntos, mas fomos por caminhos diferentes por volta da época que eu descobri DEVO e ele descobriu LOVERBOY. Não é exatamente uma rua de dois sentidos. Então enquanto eu estava comprando meus singles do GBH, Jimmy comprou um álbum do METALLICA. Três semanas depois, Eu peguei o telefone celular: "Cara, foda-se aqui e agora". Ele tinha acabado de conseguir o cassete de "Kill 'Em All" (METALLICA). Foi aí que eu e Jimmy nos encontramos musicalmente de novo. Em um determinado momento, ele descobriu o SEPULTURA — 'Arise' foi o primeiro disco que ele conseguiu. Eu amei a banda. A primeira vez que eles tocaram em Seattle, eles estavam simplesmente furiosos. Não era a estética típica do heavy metal; havia dreadlocks por todo lado e as guitarras eram afinadas em tons muito baixos. Krist Novoselic (baixista do NIRVANA) começou a ouvir a banda também, e em um determinado momento nós pensamos na ideia do SEPULTURA abrir pro NIRVANA. Isso nunca aconteceu... Então 'Roots' chegou, produzido por Ross Robinson e mixado por Andy Wallace: em termos de som, o álbum mais poderoso que eu já tinha ouvido. Todo o resto parecia um peido de uma pulga. Aquele álbum tornou-se a referência para cada álbum de estúdio que o FOO FIGHTERS gravou durante dez anos. "Isso parece muito bom, mas veja se ele está próximo do álbum do SEPULTURA..." Não há como chegar perto daquilo. Mas isso nos trazia uma perspectiva - o peso. O que você está fazendo? Está tudo bem, mas isso é pesado."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O apreço de Grohl pelo SEPULTURA fez com que ele chamasse o ex-líder da banda, Max Cavalera, para participar do aclamado álbum de estreia de seu projeto PROBOT, que foi lançado em fevereiro de 2004 pela Southern Lord Records. Mais recentemente, Grohl escreveu o prefácio para a autobiografia de Max, "My Bloody Roots: From Sepultura To Soulfly And Beyond".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da bandaBlack Sabbath
Os vocalistas misteriosos da banda

The Voice: candidato faz power metal cantado em portuguêsThe Voice
Candidato faz power metal cantado em português


Sobre Francisco Silva Júnior

Francisco é natalense, casado, pai de um filho, doutor em Engenharia Elétrica e trabalha como professor da área de computação desde 2006. Seus maiores hobbies são o rock e o futebol. É corintiano fanático, colecionador de CDs e fã de muitas bandas de rock e metal, dos mais variados estilos, como Nirvana, Oasis, Muse, Pink Floyd, Iron Maiden, Metallica, Megadeth, Judas Priest e outras. Atualmente tem se interessado mais por bandas de metal extremo como Belphegor, Inquisition, Deicide, Incantation, Marduk, Dark Funeral e outras.

Mais matérias de Francisco Silva Júnior no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo336