Max Cavalera: "Roots é um álbum corajoso que envelheceu muito bem"
Por Bruce William
Postado em 30 de maio de 2021
Max Cavalera falou para a Blunt da Austrália sobre o "Roots", álbum lançado pelo Sepultura em 1996, onde a banda que ele fundou e que na época ainda integrava contou com a colaboração de uma tribo Xavante do Mato Grosso: "É bom que ainda seja apreciado hoje em dia. Acho que 'Roots' foi controverso; muitos amaram e muitos odiaram. É um daqueles álbuns que são divisores de águas. Gosto disso nele, a coisa de não agradar todo mundo e irritar algumas pessoas".
Max prossegue: "Acho que 'Roots' é um álbum corajoso com muita coisa legal. O lance tribal, e termos ido gravar com os Xavantes, isto tudo acabou influenciando bandas novas como o Gojira. 'Amazonia' (do Gojira) é totalmente influenciada pelo 'Roots'. É legal ver bandas influenciadas por aquilo, pessoas mostrando respeito pelo álbum".
O músico então finaliza: "Acho que o álbum envelheceu muito bem. É um daqueles discos que soam maravilhosos se você o ouvir agora. Não é mais o que faço musicalmente, hoje estou mais ligado em coisas tipo o Go Ahead And Die (seu projeto de metal extremo), mas tenho orgulho do 'Roots'"
"Roots", junto com o "Chaos A.D." de 1993, são considerados os trabalhos mais bem sucedidos comercialmente do Sepultura, tendo sido certificado com Disco de Ouro em 2005 nos EUA por ter superado a marca de 500 mil cópias vendidas.
Veja também:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps