Korn: vocalista diz que Sepultura os copiou em Roots

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

O vocalista do Korn, Jonathan Davis, disse que o Sepultura os copiou no álbum "Roots", lançado em 1996. A declaração foi dada durante entrevista à Metal Hammer.

1534 acessosSepultura: "Chaos A.D." e "Roots" ganharão versões expandidas5000 acessosHistória do rock: Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos

Jonathan Davis disse que, ainda jovem, não conseguia parar de pensar na gravação feita pelo Sepultura à época. Por outro lado, Davis afirmou que a banda brasileira foi uma inspiração para o Korn, o que deixa tudo bem.

"O que foi um grande elogio, mas também foi algo zoado, foi o Roots, do Sepultura. Foi uma cópia escancarada do Korn e até tirei satisfação com o produtor Ross Robinson por isso, porque ele pegou nosso som e ofereceu ao Sepultura", disse.

O cantor disse, também, que o Slipknot se influenciou pelo que o Korn fez na época. "Eles tomaram aquilo e fizeram da forma deles, o que foi incrível", afirmou.

Comente: Você acredita que o Sepultura copiou o Korn?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosKorn: Max Cavalera admite que Sepultura copiou a banda no Roots4354 acessosSepultura: Igor Cavalera admite influência do Korn em "Roots"3848 acessosSepultura: "Roots é cópia descarada de Korn", diz Jonathan Davis3444 acessosRoss Robinson: o cerne da polêmica Korn vs. Sepultura5000 acessosMax Cavalera: "Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 08 de outubro de 2016

SepulturaSepultura
"Chaos A.D." e "Roots" ganharão versões expandidas

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sepultura"

OzzyOzzy
Outros rockeiros que usaram camisetas do grêmio

Mad MaxMad Max
Inspiração em Sepultura, semelhança com Devin Townshend

SepulturaSepultura
Avisem o Eloy que ignorância tem limite (no bom sentido)

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Korn"0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"

CuriosidadesCuriosidades
Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos

A década perdida?A década perdida?
Rock Brasileiro da Década de 70

O Clube dos 27O Clube dos 27
17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica

5000 acessosHistória do rock: Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos5000 acessosRock Brasileiro da Década de 705000 acessosO Clube dos 27: 17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica5000 acessosAerosmith: A luta de Steven Tyler contra a Hepatite C5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose diz que Slash é um "câncer"5000 acessosMichael Jackson: O clássico "Thriller" em 20 estilos vocais diferentes

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online