Max Cavalera: leia trecho da biografia "My Blood Roots"
Por Fernando Portelada
Fonte: BraveWords
Postado em 29 de abril de 2014
Com autoria de MAX CAVALERA e Joel McIver, "My Blood Roots" é a brutalmente honesta história da vida de um dos integrantes de duas das mais conhecidas banda de heavy metal do mundo, SEPULTURA E SOULFLY. Veja um trecho do livro abaixo:
"Perder meu pai teve muito a ver com eu começar a beber muito. Era para preencher um vazio. Quando estava bêbado, eu me sentia diferente: eu gostava do quão alto eu ficava com a bebida. A música soava melhor quando você estava bêbado, e a comida tinha um gosto melhor. É verdade: quando você ouve um disco quando você está bêbado, aquela merda soa bem melhor. Você ouve ao SLAYER bem ato quando está bêbado, cara, ele soa ótimo. E quando você ouve sua própria música quando está bêbado, ela soa ótimo também. E não podia acreditar que éramos nós tocando. Eu costumava ouvir a ‘Arise’ no volume máximo no fundo do ônibus e pensar: ‘Ouça esse vocal. Isso é foda!’
A bebida sempre esteve lá, tanto quando eu era criança e quando eu era adulto. Eu especialmente amava vodca. Mais tarde, quando me casei, mudei da vodca para o vinho, o que parecia ser uma boa escolha de bebida. Isso me ajudava a relaxar à noite, mas no começo eu bebia uma garrafa, e depois bebia duas garrafas daquela merda. Por mais que isso acontecesse, várias pessoas que faziam turnês comigo, nunca me viram realmente mal – a não ser em algumas raras ocasiões.
Eu estava definitivamente bem louco naquela época. Eu me envolvi em um acidente de carro uma vez. Eu tinha um Fiat branco, que eu comprei após guardar dinheiro por alguns anos. Eu saí uma noite com esse carro e eu tinha assistido Laranja Mecânica na TV em um bar em Belo, enquanto me enchia de bebida. Eu estava pensando: ‘Esse é o melhor vídeo de todos os tempos. Eu quero ser um desses caras, porque eu adorava a violência.
Eu pendurei um grande pôster deste filme no meu quarto, ao lado dos pôsteres de MORBID ANGEL e DEATH e SLAYER. A violência teve um grande impacto em mim. É um filme de metal, essencialmente. Eu fiquei surpreso quando o SEPULTURA mais tarde gravou um álbum baseado em Laranja Mecânica, porque os outros caras não gostaram do filme naquela época. Eu assistia, mas eles não mostravam interesse. Bem estranho.
Então eu assisti esse filme e eram três da manhã e eu tinha que ir pra casa. Estava chovendo e minha consciência dizia: ‘Peça para alguém dirigir pra você’, mas o lado mau da minha consciência disse: ‘Foda-se! Vá dirigindo, filha da puta.’ E eu fui com a malvada – a errada – e logo mais eu estava dirigindo sozinho, em ziguezague na estrada. Eu estava realmente bêbado, cara, destruído. Chegou uma curva e eu fiz um 360 na estrada e atingi um muro. Eu olhei para fora do carro e havia esta grande igreja lá fora, olhando para mim. Eram três da manhã, eu estava lá sozinho e a frente do meu carro estava completamente destruída.
Eu olhava para a igreja e estava zangado com ela. Eu estava pensando: ‘Por que eu bati em uma igreja? Por que diabos você tinha que estar no meu caminho, Igreja?’ Eu estava culpando a igreja pela minha batida. Foi hilário agora que eu penso nisso. Eu sai do carro e estava puto com a igreja, gritando: ‘Foda-se, filha da puta!’ Eu não estava ferido, se não contar o meu nariz sangrando, mas o carro estava um lixo. Nenhum policial apareceu. Eu dei sorte. Eu consegui ligar o carro e chegar em casa, em terríveis condições."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
Palco de show histórico do Black Sabbath em SP passa por reforma e será modernizado para 2026
Quem é Perry Mason, que dá nome a um dos grandes clássicos de Ozzy Osbourne
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O Megadeth tentou um guitarrista mas ele não sabia solar, então contrataram o professor dele
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
O único instrumento que Gerson Conrad, do Secos & Molhados, era proibido de tocar
A banda de rock que Dave Grohl acha boba demais: "Eu realmente acredito nela? Bem, não"
O pior solo de guitarra do rock de todos os tempos, segundo a Far Out
Ódio musical: os artistas mais detestados em lista da Spinner

O álbum dos Titãs que foi entregue a Mike Patton do Faith No More na casa de Max Cavalera
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
A música do Motörhead que marcou Derrick Green, vocalista do Sepultura
Max, Andreas, Fernanda e Prika falam sobre Lemmy; "Esse cara fuma 40 cigarros de uma vez?!"
O disco de hip-hop que fez a cabeça dos irmãos Cavalera nos anos 80
Site americano aponta curiosa semelhança entre Sepultura e Opeth que poucos notaram
Morre o técnico de som "Macarrão", que trabalhou com Raimundos, Sepultura, Mamonas e outros
Metal: A escola de marketing que ninguém te contou
Max Cavalera aponta o que ele e Tom Araya tem que IA alguma jamais terá
Max Cavalera diz que não gosta de escrever letras e chama processo de "tedioso"
Andreas Kisser diz que Sepultura se dividiu porque faltou "falar na cara e sair na porrada"



