Max Cavalera ficou incomodado com a fama alcançada na época de "Roots"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de dezembro de 2024
Max Cavalera iniciou sua trajetória musical na década de 1980, quando fundou o Sepultura. Por mais de uma década, o guitarrista/vocalista foi a figura central do grupo que se tornou o maior nome da história do Metal brasileiro e sul-americano.
O Sepultura atingiu o ápice de sua carreira em 1996, quando "Roots" foi lançado. Sexto registro de estúdio do quarteto, o disco é marcado por uma interessante e curiosa mistura de guitarras pesadas com ritmos brasileiros, que rendeu pedradas como "Roots Bloody Roots", "Attitude" e "Ratamahatta".
Max Cavalera - Mais Novidades
Depois do lançamento de "Roots", o Sepultura virou um nome conhecido até mesmo entre quem não era fã de Metal. Isso não deixou Max Cavalera muito feliz, como ele contou à Metal Hammer em 2015.
"Quando ‘Roots’ foi lançado, ficamos muito famosos, especialmente no Brasil. Eu fiquei irritado porque 70% das pessoas não eram fãs; era só uma moda passageira. Era legal gostar de Sepultura [na época]. Eu ia a um shopping, era cercado por 40 pessoas, e metade delas eram garotas adolescentes que não eram fãs de metal. Não gostei desse período."
Dez meses após o lançamento de "Roots", Max deixou o Sepultura e fundou o Soulfly. O músico comentou que ficou confortável por ter saído dos "holofotes".
"Quando comecei com o Soulfly, me senti mais confortável tocando em clubes pequenos. Pensava: ‘É aqui que eu pertenço’. Prefiro minha vida agora, podendo fazer as coisas em meus próprios termos, tocar a música que gosto. Não sou um grande nome, mas tenho minhas raízes e um bom nome na música, e isso é mais importante do que ser super famoso."
O Soulfly continua na ativa, e seu trabalho mais recente é "Totem", de 2022. Segundo Max, o próximo álbum do grupo é uma espécie de volta às origens.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
Deen Castronovo passa mal durante show do Journey e é levado para o hospital
A única banda punk britânica que Joey Ramone dizia que prestava
"Deep Purple não é heavy metal", garante Ian Gillan
O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
A curiosa e sincera opinião de Neil Peart sobre Ringo Starr
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"

Max Cavalera voltará aos elementos tribais em seu próximo disco

O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Max Cavalera homenageia o irmão Iggor e afirma que eles "mudaram o mundo juntos"
Seguidores do Whiplash.Net opinam sobre setlist do Sepultura sem músicas da era Max Cavalera
Soulfly já trabalha no próximo álbum de estúdio, revela Max Cavalera
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
"Roots": Max Cavalera não concorda com a opinião geral da galera sobre o álbum
O riff de guitarra mais icônico que existe, segundo Max Cavalera


