Max Cavalera ficou incomodado com a fama alcançada na época de "Roots"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de dezembro de 2024
Max Cavalera iniciou sua trajetória musical na década de 1980, quando fundou o Sepultura. Por mais de uma década, o guitarrista/vocalista foi a figura central do grupo que se tornou o maior nome da história do Metal brasileiro e sul-americano.
O Sepultura atingiu o ápice de sua carreira em 1996, quando "Roots" foi lançado. Sexto registro de estúdio do quarteto, o disco é marcado por uma interessante e curiosa mistura de guitarras pesadas com ritmos brasileiros, que rendeu pedradas como "Roots Bloody Roots", "Attitude" e "Ratamahatta".
Max Cavalera - Mais Novidades
Depois do lançamento de "Roots", o Sepultura virou um nome conhecido até mesmo entre quem não era fã de Metal. Isso não deixou Max Cavalera muito feliz, como ele contou à Metal Hammer em 2015.
"Quando ‘Roots’ foi lançado, ficamos muito famosos, especialmente no Brasil. Eu fiquei irritado porque 70% das pessoas não eram fãs; era só uma moda passageira. Era legal gostar de Sepultura [na época]. Eu ia a um shopping, era cercado por 40 pessoas, e metade delas eram garotas adolescentes que não eram fãs de metal. Não gostei desse período."
Dez meses após o lançamento de "Roots", Max deixou o Sepultura e fundou o Soulfly. O músico comentou que ficou confortável por ter saído dos "holofotes".
"Quando comecei com o Soulfly, me senti mais confortável tocando em clubes pequenos. Pensava: ‘É aqui que eu pertenço’. Prefiro minha vida agora, podendo fazer as coisas em meus próprios termos, tocar a música que gosto. Não sou um grande nome, mas tenho minhas raízes e um bom nome na música, e isso é mais importante do que ser super famoso."
O Soulfly continua na ativa, e seu trabalho mais recente é "Totem", de 2022. Segundo Max, o próximo álbum do grupo é uma espécie de volta às origens.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A música considerada a "ovelha negra" do "Black Album", segundo a Louder
"Vão se f...": a mensagem de Serj Tankian (System of a Down) para o governo israelense
O guitarrista lendário que Eddie Van Halen sentia que o esnobava
A música do aclamado álbum do Metallica que foi um "tiro no próprio pé", segundo a Louder
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
Música do novo álbum de Erik Grönwall fala sobre sua saída do Skid Row
A canção punk que os Stones lançaram nos anos 70, e que causou problemas com Keith Richards
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo

Max Cavalera voltará aos elementos tribais em seu próximo disco
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"
Para Max Cavalera, música deveria ser apreciada como um bom vinho
Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
Max Cavalera revela a lição mais importante que aprendeu na vida
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera


