Max Cavalera ficou incomodado com a fama alcançada na época de "Roots"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de dezembro de 2024
Max Cavalera iniciou sua trajetória musical na década de 1980, quando fundou o Sepultura. Por mais de uma década, o guitarrista/vocalista foi a figura central do grupo que se tornou o maior nome da história do Metal brasileiro e sul-americano.
O Sepultura atingiu o ápice de sua carreira em 1996, quando "Roots" foi lançado. Sexto registro de estúdio do quarteto, o disco é marcado por uma interessante e curiosa mistura de guitarras pesadas com ritmos brasileiros, que rendeu pedradas como "Roots Bloody Roots", "Attitude" e "Ratamahatta".
Max Cavalera - Mais Novidades
Depois do lançamento de "Roots", o Sepultura virou um nome conhecido até mesmo entre quem não era fã de Metal. Isso não deixou Max Cavalera muito feliz, como ele contou à Metal Hammer em 2015.
"Quando ‘Roots’ foi lançado, ficamos muito famosos, especialmente no Brasil. Eu fiquei irritado porque 70% das pessoas não eram fãs; era só uma moda passageira. Era legal gostar de Sepultura [na época]. Eu ia a um shopping, era cercado por 40 pessoas, e metade delas eram garotas adolescentes que não eram fãs de metal. Não gostei desse período."
Dez meses após o lançamento de "Roots", Max deixou o Sepultura e fundou o Soulfly. O músico comentou que ficou confortável por ter saído dos "holofotes".
"Quando comecei com o Soulfly, me senti mais confortável tocando em clubes pequenos. Pensava: ‘É aqui que eu pertenço’. Prefiro minha vida agora, podendo fazer as coisas em meus próprios termos, tocar a música que gosto. Não sou um grande nome, mas tenho minhas raízes e um bom nome na música, e isso é mais importante do que ser super famoso."
O Soulfly continua na ativa, e seu trabalho mais recente é "Totem", de 2022. Segundo Max, o próximo álbum do grupo é uma espécie de volta às origens.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
A jam gravada só para testar microfones que virou um clássico do rock e vendeu milhões
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Scott Ian relembra show do Anthrax no Rock in Rio 2019
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
A música que a MTV "pegou emprestada" do Megadeth
A primeira banda a destronar os Beatles e ameaçar a Beatlemania ainda nos anos 60
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Como o fim de um dos maiores supergrupos abriu caminho para um clássico que antecipou o metal
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Pitty começa uma nova fase pela "Sobremesa" - e não parece estar a fim de pegar leve
Max Cavalera voltará aos elementos tribais em seu próximo disco
Max Cavalera homenageia o irmão Iggor e afirma que eles "mudaram o mundo juntos"
Seguidores do Whiplash.Net opinam sobre setlist do Sepultura sem músicas da era Max Cavalera
Soulfly já trabalha no próximo álbum de estúdio, revela Max Cavalera
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Max Cavalera relembra o enteado Dana Wells, morto há 30 anos
Era do grunge foi a pior época para o metal, de acordo com Max Cavalera
A melhor faixa de abertura de um disco de Metal, segundo Max Cavalera
Por que Igor e Max Cavalera regravaram discos do Sepultura? Os irmãos contam tudo.


