A curiosa reação de Dimebag Darrell ao ouvir "Roots", do Sepultura, pela primeira vez
Por Igor Miranda
Postado em 02 de junho de 2021
O Sepultura colocou o mundo do metal de cabeça para baixo com "Roots", seu sexto álbum de estúdio. O trabalho final com o vocalista e guitarrista Max Cavalera é o mais bem-sucedido da carreira da banda, com mais de dois milhões de cópias vendidas em todo o planeta.
Um dos grandes fãs desse disco era o saudoso Dimebag Darrell, guitarrista do Pantera que nos deixou em 2004. Em entrevista ao The Pit, transcrita pelo Ultimate Guitar, Max Cavalera relembrou da curiosa reação inicial que Dimebag teve ao ouvir "Roots".
"Estávamos em turnê, o 'Roots' ainda não havia saído, mas tínhamos uma fita do álbum. Fomos à casa de Dimebag para ouvir 'Roots' com ele. Ele tinha uma máquina de fumaça, luzes rolando... ele colocou 'Roots' para tocar e começou a bater cabeça e a beber! É assim que se ouve 'Roots', irmão!", contou Max.
O então frontman do Sepultura ficou impressionado com a aprovação imediata de um de seus ídolos. "Eu pensava: cara, essa é a coisa mais legal que poderia acontecer antes do álbum ser lançado. Já tínhamos a aprovação de Dimebag dentro da casa dele", afirmou.
Integrante de vários projetos musicais, Max Cavalera promove atualmente o Go Ahead and Die, banda que formou ao lado do filho, o jovem baterista Igor Amadeus. Durante a entrevista ao The Pit, o veterano relembrou de algumas bandas com mais de um membro da mesma família - assim como era o Sepultura, que trazia Max no vocal e guitarra e seu irmão, Igor, na batera.
Além de citar o Pantera, que trazia Dimebag Darrell e o irmão baterista Vinnie Paul, Max mencionou o Decapitated, com Vogg e o já falecido Vitek Kieltyka; o Bad Brains, com H.R. e Earl Hudson; Bauhaus, com David e Kevin Haskins; e o Gojira, com Joe e Mario Duplantier.
A entrevista ao The Pit pode ser conferida, em inglês e sem legendas, no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps