Led Zeppelin: por dentro do Boeing da banda nos anos 70

  

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários:   | 

Imagem

Uma reportagem do programa da rede estadunidense de TV NBC, o ‘Nightly News’ de 31 de julho de 1973 emenda um segmento sobre atividade criminal com uma história sobre como o LED ZEPPELIN é tão rico que pode se dar ao luxo de alugar seu próprio jatinho.

O Led Zeppelin costumava se hospedar em grandes hotéis nas metrópoles [Nova Iorque, Los Angeles, Chicago, Dallas] e daí se deslocava de avião até as cidades menores, para então voltar na mesma noite para as cidades grandes, sempre fazendo uso de um esquadrão de limusines.

Imagem

O ‘Starship’, como batizaram o Boeing 707 da United Airlines alugado dos proprietários Ward Sylvester e o cantor pop Bobby Sherman, fora modificado ao custo de quase 250 mil dólares com a intenção de alugá-lo exatamente para grandes bandas em turnê. Poltronas de veludo, um bar, um vídeo-cassete U-matic com fita ¾ de polegada e uma TV foram instalados, e um quarto para ‘privacidade’ fora construído na traseira do avião. Carpetes, champanhe, o Starship tinha tudo, e até mesmo o Air Force One do então presidente dos EUA, Richard Nixon, não se comparava. Havia duas aeromoças a bordo e as despesas eram de 2500 dólares por hora.

Rumores dão conta que John Bonham pilotou o jato de Los Angeles a Nova Iorque em uma ocasião. Outra lenda diz que ele embriagado tentou abrir a porta do avião para urinar enquanto a aeronave voava sobre Kansas City…

Imagem

Ter seu próprio jato hoje em dia não é grande coisa. Em 1973, só semideuses os tinham e isso tinha um impacto grande o suficiente para se tornar manchete do NBC Nightly News. O jornalista que narra a matéria parece estar incomodado com o fato de caras jovens na casa dos 20 e vestindo calças boca-de-sino terem tanto dinheiro.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

  

Led Zeppelin
Jamais processaríamos alguém por plágio, diz Page

Fotos
Blog elege o Top 10 das mais emblemáticas do Rock

Eduardo Cunha
Presidente da Câmara toca Led Zeppelin na bateria

Ícones do rock
Retratados com fitas cassete

Marc Ferr?
A música "Wasting Love", do Iron Maiden, é um Plágio?

Guns N' Roses
Slash: "Decidi dar um descanso para o meu nariz!"

Marcelo Nova
"Na música brasileira existem belas bundas!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em maio: 1.516.623 visitantes, 3.493.157 visitas, 8.578.731 pageviews.