Megadeth terá uma música com "Puppet" no título em seu último álbum
Por Gustavo Maiato
Postado em 29 de outubro de 2025
O Megadeth revelou os títulos das primeiras oito faixas de seu aguardado e último álbum de estúdio, autointitulado Megadeth, que será lançado em 23 de janeiro de 2026 pelo selo Tradecraft, de Dave Mustaine, em parceria com a Frontiers Label Group, através de seu novo selo BLKIIBLK. A informação é da Bravewords.
Em uma publicação nas redes sociais, a banda anunciou as músicas: "Tipping Point", "I Don't Care", "Hey God?!", "Let There Be Shred", "Puppet Parade", "Another Bad Day", "Made To Kill" e "Obey The Call".

O título "Puppet Parade" imediatamente chamou a atenção dos fãs - especialmente pela evocação da palavra "Puppet", lembrando o clássico do thrash metal "Master of Puppets", do Metallica.
O novo disco marca o capítulo final da carreira de estúdio do Megadeth, banda que vendeu mais de 50 milhões de discos e conquistou um Grammy Award, além de outras 12 indicações ao prêmio. Mustaine confirmou que o álbum encerrará oficialmente a discografia da banda, embora ainda esteja prevista uma turnê de despedida e o lançamento de uma nova autobiografia do vocalista e guitarrista ao longo de 2026.
O primeiro single do álbum, "Tipping Point", já foi lançado com um videoclipe dirigido por Leonardo Liberti. A música, descrita como "sonoramente explosiva e liricamente implacável", começa com um solo de guitarra poderoso e dá lugar à voz marcante de Mustaine. No clipe, o vocalista aparece preso e torturado em uma cela, simbolizando a luta contra forças opressoras - mas, ao final, consegue escapar, caminhando para um novo amanhecer.
"Todos nós temos diferentes tipping points, e eles podem variar de um dia para o outro", explicou Mustaine. "Acho que todos estamos sendo empurrados ao limite agora, e é fácil ceder a esse sentimento. Mas é importante não deixar que isso nos derrube."
Além da versão padrão, o álbum contará com uma edição especial em vinil vermelho "Blood Red", com a faixa bônus "Bloodlust", disponível exclusivamente nas lojas Target.
O Megadeth atualmente é formado por Dave Mustaine, Teemu Mäntysaari (guitarra solo e base), James LoMenzo (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria). Com esse trabalho, a banda encerra uma das trajetórias mais influentes e duradouras do metal mundial - prometendo um adeus à altura do seu legado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
Andy La Rocque joga responsabilidade de atraso em novo álbum para King Diamond
O rock ainda é gigante no Brasil? Números e dados desafiam o discurso de "crise do gênero"
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
A música de Bruce Dickinson que tem um dos melhores solos de Adrian Smith
6 solos de guitarra tão fabulosos que nem precisariam da canção onde estão
A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Dream Theater encerrará turnê de "Parasomnia" com shows no Brasil
Diretor de documentário oficial do Judas Priest explica exclusão de Ripper Owens do filme
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
As músicas com as melhores letras do Shaman e do Angra, segundo Ricardo Confessori
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
Dave Mustaine pretende incluir mais músicas do disco novo no setlist do Megadeth
Dave Mustaine diz que show no Rock in Rio foi um dos maiores que Megadeth já fez
Dave Mustaine diz que ex-integrantes não participarão da última tour do Megadeth
"Exageraram na maquiagem em nós": Chris Poland lembra fotos para álbum do Megadeth
Por que Chris Poland não quis gravar "Rust in Peace" do Megadeth, segundo o próprio
Megadeth fará, ao menos, mais uma turnê pela América Latina antes do fim
Propriedade privada: 5 bandas de hard rock e metal com "um dono só"
Dave Mustaine cantarola Jorge Ben Jor e diz que não conhece nenhuma música do Sepultura


