Iron Maiden: Nada de Safadão em Fortaleza

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Rock CE
Enviar Correções  

Claramente, obviamente, indiscutivelmente o evento com o Wesley Safadão abrindo o show do IRON MAIDEN (confirmado em cinco cidades brasileiras, Fortaleza, Rio, BH, Brasília e Sampa) é apenas mais uma forma do povo "gaiato" do Ceará comemorar o sonho realizado e o sucesso da campanha encabeçada pelo Iron Maiden Brasil. Se você chegou a cogitar a possibilidade de que o Safadão iria mesmo subir no mesmo palco que Joey Belladonna e Bruce Dickinson, sentimos muito. Você não sabe ainda como o povo cearense gosta de "frescar" (sim, essa é a palavra correta - houve um typo na outra matéria). Os cearenses vão comemorar a vinda do sexteto inglês (na boa companhia de um quarto do Big4 americano) é com metal "até dar uma piloura". O fim de semana, felizmente ampliado por um feriado, vai ter uma overdose de heavy metal (e isso depois de duas semanas loucas com NIGHTWISH, GRIM REAPER, ANDY TIMMONS e BLIND GUARDIAN). A resenha do show do NIGHTWISH você confere abaixo. As outras você encontrará aqui em breve.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nightwish: O primeiro show da turnê, bem melhor que o do RIRNightwish
O primeiro show da turnê, bem melhor que o do RIR

Arte: Izânio Façanha
Arte: Izânio Façanha

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A festa começa já na sexta-feira, quando, à convite da Empire, a COLDNESS, uma das bandas mais promissoras da região, recebe EDU FALASCHI (ALMAH, ex-ANGRA) para tocar junto com ele os maiores clássicos do Heavy Metal , no Let's Go Rock Bar. No setlist, sucessos do KISS, METALLICA, DEEP PURPLE, JUDAS PRIEST, OZZY e, como não poderia faltar, do ANGRA e, claro, do IRON MAIDEN. A COLDNESS abre o show (com seu Heavy Metal de luxo) e participa como banda de apoio durante o show de Falaschi. O show começa a partir das 21hs e o Let's Go fica nas proximidades do Centro Cultural Dragão do Mar.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Serviço:

COLDNESS & EDU FALASCHI
09 de OUTUBRO – Sexta – 21h
Ingressos: Inicio das vendas na Segunda-Feira (20/07), nas lojas:
- Konibaa Express (Av. Desembargador Moreira, 2005 – Telefone: 3224-7396 – 18hs às 22hs).
- Kangaço ROCK Street (Galeria Pedro Jorge, 2º andar – 9hs às 17h30)
https://www.facebook.com/ingressando
Valores:
Pista R$30,00 (1º Lote)
Camarote R$50,00 (1º Lote)

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

V MAIDEN DAY

A comemoração propriamente dita do resultado positivo da campanha acontece no V Encontro Iron Maiden em Fortaleza, também nas proximidades do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, mas, dessa vez, na praça em frente ao Bar Avião. A partir das 16h os maiores responsáveis pela campanha encontraram todos os fãs para comemorar a realização do sonho, trocar ideias sobre o show, local da apresentação e tudo que for relativo à maior banda de Heavy Metal deste planeta. O Detector de Metal já achou muito iron (ferro) no último encontro e você pode conferir no vídeo abaixo como foi.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

TEMPESTADE METÁLICA

E o IRON MAIDEN jamais se apresentaria em Fortaleza ano que vem se 31 anos antes não houvesse havido o festival Tempestade Metálica. Celebrando os trinta anos do pioneiro festival, a Gino Production traz para representar as três décadas de heavy metal no Ceará bandas novas (como FIST BANGER) e veteranos que voltam aos palcos para shows imperdíveis. O show acontece domingo, no Grab, e alguns dos momentos mais esperados são o retorno do BEOWULF aos palcos (a banda foi uma das pioneiras no Estado e, para este redator, representa o marco zero do Heavy Metal cearense) e um tributo ao INSANITY. Saiba mais sobre o festival na matéria abaixo, de Jerônimo Pires. A priori, o festival receberia também a banda VULCANO, mas, convenhamos, celebrar com bandas genuinamente cearenses que há tempos viraram lenda será muito mais empolgante.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tempestade Metálica XXX: Forte e Inabalável

EDU FALASCHI + BRUNO SUTTER

Fechando o feriadão, duas paixões dos nerds cearenses se encontrarão. Heavy Metal e cultura japonesa dividirão o espaço do Centro Universitário Estácio do Ceará (no Centro da Cidade, onde funcionava o tradicional Colégio Cearense). Entre as atrações confirmadas estão EDU FALASCHI, Bruno Sutter (sem a persona de DETONATOR) e a banda THE KIRA JUSTICE. Todas as informações você encontra na matéria abaixo.

A banda que acompanhará Edu e Bruno é a mesma que tocou clássicos do metal no show do NIGHTWISH, que chamamos de Heavy Metal All Stars CE, com grandes músicos do metal cearense.

http://www.diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/zoei...

Além de todos esses eventos, a cena roqueira da cidade ainda encontrará os tradicionais shows dos bares Rock80, Rota66, Floresta Restaurante, etc. E antes que 2015 acabe, a capital do Ceará ainda recebe TARJA TURUNEN (18 de outubro, Armazém), TIM ¨RIPPER¨ OWENS (7 de novembro, local a divulgar), V Alchoolic Vomit (14/11, Grab), TESTAMENT + CANNIBAL CORPSE (15/11, Armazém) e Ritual da Carne (12/12, Casarão do Benfica). É. Fortaleza, finalmente, já pode começar a querer o segundo show do IRON MAIDEN (assim como o primeiro, sem o Safadão, claro).




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Traduções: Letras de rock relacionadas a ocultismo e satanismoTraduções
Letras de rock relacionadas a ocultismo e satanismo

Dave Mustaine: há bandas cujo nome me ofendeDave Mustaine
"há bandas cujo nome me ofende"


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 CliHo Goo336 GooInArt