A música que convenceu Bruce Dickinson a aceitar convite do Iron Maiden
Por João Renato Alves
Postado em 20 de setembro de 2025
O Iron Maiden tinha um alvo muito definido para o posto de vocalista após a demissão de Paul Di'Anno: Bruce Dickinson, então integrante do Samson. O cantor contava com a admiração do baixista e líder Steve Harris, que convenceu o empresário Rod Smallwood, este não tão certo de que seria a opção ideal.
Durante entrevista à nova edição da Metal Hammer, o frontman reconheceu que já estava de olho nos colegas de cena. Quando assistiu a um show pela primeira vez, tinha certeza de que poderia contribuir com suas características e levá-los a outro patamar – o que, efetivamente, aconteceu.

"Lembro-me de assisti-los e dizer para mim mesmo: 'Caramba, isso é incrível'. A única coisa que pensei quanto ao Paul foi: 'Ok, ele é bom, mas e se eu estivesse cantando essas músicas…'"
Bruce até escolheu uma música que cantou no primeiro ensaio como aquela que sacramentou a sua entrada. "'Killers'. Ela me lembrou de quando descobri o Deep Purple, quando eu tinha 15 anos, mas com um som atualizado. Tinha a mesma energia. Estava na guitarra, na bateria, no baixo, em tudo. Dave Murray estava canalizando Ritchie Blackmore. Era algo de vanguarda, realmente avançado. O mesmo com 'Wratchild' e 'Murders in the Rue Morgue'."
Dickinson finalizou aproveitando para desfazer um mito: o de que o encontro com Di'Anno meses antes da morte deste havia sido o único dos dois. "Isso é besteira da internet. Em 1981, o Samson gravou o álbum 'Shock Tactics' no mesmo estúdio em que o Iron Maiden registrou 'Killers'. Havia um bar lá e sempre estávamos por perto. A noite em que ele foi ao nosso show na Croácia, foram até mim com apreensão perguntando se eu queria recebê-lo. Respondi 'E por qual motivo não iria querer? É claro que sim'."
O Iron Maiden anunciou mais shows para 2026 em uma nova etapa da turnê "Run For Your Lives", que celebra seus 50 anos. A banda ainda deixou claro que não terá atividades em 2027, período em que Bruce lançará outro disco solo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
O guitarrista que uniu David Gilmour e Jimmy Page na mesma admiração; "ficamos de queixo caído"
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
Pink Floyd - Roger Waters e David Gilmour concordam sobre a canção que é a obra-prima

Iron Maiden anuncia mais datas da "Run For Your Lives" e promete visitar outras partes do mundo
Show do Iron Maiden em São Paulo será no dia do segundo turno das eleições
Adrian Smith comenta mudança de cenários físicos para telas digitais na nova turnê do Maiden
Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual
Graham Bonnet confirma nome de música gravada com Bruce Dickinson
Pat Travers participa de show do Titanium Tart, banda de Nicko McBrain
Capa do clássico "The Number of the Beast" assustou o jovem Andreas Kisser; "Medo de Satanás"
O clássico que é imbatível, segundo Slash e Bruce Dickinson; "não existe nada mais pesado"
A banda que pode ficar tão grande quanto o Iron Maiden, segundo Steve Harris


