Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 25 de novembro de 2025
Notícias de Rock e Heavy Metal no WhatsApp
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em uma iniciativa rara no cenário musical brasileiro, o cantor e multi artista Bruno Sutter decidiu alugar por conta própria o tradicional Carioca Club, em São Paulo, para realizar um show especial em homenagem aos 50 anos do Iron Maiden. A apresentação está marcada para o dia 12 de dezembro e promete ser uma das mais marcantes da trajetória recente do artista, que vem percorrendo o Brasil com esse projeto desde o fim da pandemia.
"Aluguei o Carioca Club pois era um sonho meu fazer esse espetáculo lá. Já vi muitas atrações internacionais naquele palco e é uma casa sensacional. É um investimento arriscado, mas São Paulo hoje é a minha casa e quero ter a oportunidade de trazer o melhor show possível", afirma Bruno, destacando o caráter pessoal e ousado da iniciativa.
O show é o ponto culminante de uma turnê que passou por quase todo o território nacional. "Faltaram dois estados: Acre e São Paulo. O primeiro, pela dificuldade logística e São Paulo por uma vontade de deixar um show bem coeso e mostrar o meu melhor depois desta experiência incrível", conta. Criado após a pandemia com uma proposta itinerante e enxuta, o projeto levou Bruno e seu produtor por todo o país, contando com músicos locais em cada cidade.
Para esta edição especial em São Paulo, Bruno será acompanhado pela banda Vienna, formada em 2000 na cidade de Atibaia, São Paulo. O grupo é composto por Marcelo Alfonsi e Richard Hrdlicka nas guitarras, Raphael Caleb no baixo e Leonardo Pasquali na bateria. Com trabalho autoral, a Vienna já atuou como banda de apoio para grandes nomes do rock nacional e internacional, como Edu Falaschi (Angra, Solo, Almah, Symbols), David Bickler (Survivor) e o próprio Bruno Sutter em sua carreira solo, o que garante ao show um alto nível técnico e musical.
Bruno Sutter, que canta Iron Maiden desde os 17 anos, considera a banda britânica, ao lado do Black Sabbath, como uma de suas maiores influências musicais. Para esta apresentação especial, ele também firmou parceria com a Consulado do Rock, que levará ao evento um vasto acervo de produtos oficiais do Iron Maiden. A produção conta ainda com os melhores técnicos do mercado para garantir uma experiência sonora e visual de primeira linha.
"Será nosso Natal com a Donzela", diz Bruno, em referência carinhosa à banda homenageada e ao espírito especial desta noite para os fãs do heavy metal.
Os ingressos estão disponíveis pelo Clube do Ingresso.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
"Engraçado você conhecer essa, Rafa": o hit de Edu Falaschi que Rafael Bittencourt adora
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Os álbuns do Metallica que soaram "forçados", segundo James Hetfield
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
David Ellefson solta o verbo contra o ex-companheiro Dave Mustaine; "Vá se f*der"
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi



Roland Grapow confirma show no Brasil celebrando 30 anos de "The Time of the Oath" (Helloween)
Hirax anuncia turnê brasileira com 10 datas em julho de 2026
Robert Lowe, a voz do epic doom, anuncia turnê inédita no Brasil
Drowning Pool confirma turnê com três shows no Brasil
Amorphis retornará ao Brasil em outubro; confira as datas
Primal Fear confirma apresentação em Belo Horizonte
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Patfest 4 celebra a vida de Patrícia Kisser com João Gordo, Rafael Bittencourt e mais


