5 discos lançados em 1986 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de setembro de 2025
A máquina do tempo do heavy metal chegou até 1986. Escolher apenas cinco trabalhos foi uma tarefa complicada, dada a quantidade de obras-primas lançada no período. Para se ter uma ideia, três das quatro integrantes do "Big Four" do thrash metal divulgaram alguns de seus discos mais aclamados nesse ano.
Além das maravilhas assinadas por Metallica, Megadeth e Slayer, a lista ainda conta com um álbum marcante e inovador do Iron Maiden. Por fim, temos um trabalho notável de Ozzy Osbourne, o eterno Madman.
Metallica - Mais Novidades

Feitas as devidas apresentações, é hora do que interessa. Aperte o play e confira cinco discos lançados em 1986 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida.
"Master of Puppets" - Metallica
Terceiro disco do Metallica, "Master of Puppets" é um dos trabalhos mais emblemáticos e influentes da história do thrash metal. O álbum representa o ápice do amadurecimento musical da banda, e a sonoridade agressiva das faixas, aliada às estruturas complexas e letras profundas, redefiniu os limites do gênero.
"Somewhere in Time" - Iron Maiden
O Iron Maiden provou que um grupo de heavy metal tradicional também podia inovar. "Somewhere in Time" é um trabalho ambicioso, marcado pela introdução de sintetizadores de guitarra, que conferiram ao disco um som mais futurista e uma atmosfera única. A épica "Alexander the Great" e a nostálgica "Wasted Years" estão entre os destaques desse tesouro musical.

"Peace Sells… But Who's Buying?" - Megadeth
Se o primeiro disco do Megadeth era fúria pura e selvageria, "Peace Sells... But Who's Buying?" é a evolução. O segundo trabalho do quarteto liderado por Dave Mustaine representou um salto evolutivo, com sua sonoridade mais refinada e letras mais maduras. O álbum provou que o thrash metal poderia ir muito além da brutalidade.
"Reign in Blood" - Slayer
Cru, violento e implacável. "Reign in Blood" definiu o thrash metal em sua forma mais extrema. Com apenas 29 minutos e dez canções - dentre as quais estão a controversa "Angel of Death" e a apocalíptica "Raining Blood" -, o álbum é um ataque sônico ininterrupto. A velocidade insana e os riffs caóticos entregues nesse trabalho o credenciam como a trilha sonora perfeita para o fim do mundo.

"The Ultimate Sin" - Ozzy Osbourne
Embora não seja tão lembrado quanto outros trabalhos de Ozzy, "The Ultimate Sin" tem grandes momentos e merece ser ouvido com atenção. O álbum tem uma sonoridade típica dos anos 80 e apresenta composições memoráveis, como a faixa-título, "Secret Loser" e "Shot in the Dark", esta última, um dos maiores hits do Príncipe das Trevas.
Agora que você sabe um pouco mais sobre esses discos, que tal curtir um som? A playlist abaixo traz cinco faixas de cada álbum da lista. Aumente o volume e aproveite.


Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps