Blaze Bayley fala sobre principais desafios de saúde no pós-infarto
Por João Renato Alves
Postado em 16 de setembro de 2025
Em março de 2023, Blaze Bayley sofreu um infarto. O ex-cantor do Iron Maiden estava em casa e foi levado às pressas para o hospital, onde passou por uma cirurgia de revascularização do miocárdio quádrupla, visando contornar bloqueios nas artérias coronárias e restaurando o fluxo sanguíneo para o músculo cardíaco.
De volta às atividades, o artista reconhece que nem sempre é fácil se manter na linha. Durante entrevista ao Metal Global, de Portugal, o músico de 62 anos se mostrou mais disposto. Porém, também admitiu algumas dificuldades na luta diária para manter a saúde em ordem.

"A pior parte para mim é a dieta - tentar manter o peso. Consegui perder 13 quilos sem fazer exercícios, apenas comendo de forma sensata e como deveria. Os maus hábitos voltam, então preciso tentar de novo. Mas é só isso. Parei de beber há um tempo. Foi difícil no começo, mas gradualmente o desafio foi diminuindo com o passar dos anos e ficou tudo bem."
De qualquer modo, Blaze diz que o maior desafio não está em se livrar do álcool. "É muito mais difícil abrir mão de chocolate, açúcar, biscoitos, donuts, rolinhos de salsicha, tortas - é muito mais difícil renunciar a isso do que a bebida. Eu não era um alcoólatra violento, mas com a minha saúde mental, penso: 'Preciso parar de beber porque já bebi o suficiente. Já estou com idade suficiente. Não preciso de mais um drinque.' Mas aí parei de comer tortas e todas essas coisas - e comecei a pensar: 'Ah, me sinto ótima agora. Meus joelhos estão melhores. Tudo está melhor agora. Perdi todo esse peso.' E então, aos poucos, 'Ah, vou comer só esse docinho.' E então, 'Meu Deus. Parece que vou ter um ataque cardíaco. Não!'"
No momento, Blaze excursiona pela Europa celebrando 25 anos do álbum "Silicon Messiah" (2000), primeiro após sua saída da Donzela de Ferro. Seu trabalho de inéditas mais recente é "Circle of Stone", disponibilizado ano passado. Também segue fazendo parte do Wolfsbane, que o revelou na cena metálica britânica. O grupo lançou o disco "Genius" em 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
Alter Bridge, um novo recomeço
A resposta de Rafael Bittencourt sobre se haverá novo álbum do Angra com Alírio Netto
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Clemente reaparece após problema de saúde e agradece mobilização pública
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Dave Mustaine diz que, da parte dele, está tudo bem com o Metallica
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião


Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O "empurrãozinho" que pode ter ajudado Blaze Bayley a entrar no Iron Maiden
"Você é fã do Blaze Bayley. Você é fã de heavy metal. Você é um guerreiro!"


