Documentário oficial sobre Paul Di'Anno será lançado em 2026
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de outubro de 2025
Segundo notícia publicada nesta quarta-feira (20) pelo site Blabbermouth, "Di'Anno: Iron Maiden's Lost Singer", documentário sobre Paul Di' Anno, vocalista dos dois primeiros discos do Iron Maiden, será lançado em 2026. O filme foi dirigido por Wes Orshoski.
Em uma postagem compartilhada no seu perfil do Instagram na última terça-feira (21), Wes falou sobre Di' Anno e a produção. Ele afirmou que, inicialmente, o documentário será mostrado a amigos e familiares do cantor.


"Com o dia de hoje sendo o primeiro aniversário da morte de Paul Di'Anno, parece o momento certo para avisar o pessoal que, a partir da próxima semana, meu documentário sobre Paul finalmente vai 'deixar o ninho'. Começando com uma exibição para amigos e família na terça-feira em Londres, 'Di'Anno: Iron Maiden's Lost Singer' começará a rodar pelos festivais de cinema europeus este mês, com um lançamento mais amplo chegando no ano que vem.

Eu comecei a filmar este documentário em 2017 e, por anos, não havia muito o que capturar. Paul estava em uma cadeira de rodas, esperando desesperadamente por cirurgias que os médicos no Reino Unido se recusaram a aprovar. Quando a pandemia chegou, a saúde de Paul despencou. E foi aí que tudo mudou para ele e para o meu filme.
Kastro Pergjoni, dono do pub Cart & Horses em Londres (conhecido como 'O Berço do Iron Maiden'), lançou uma campanha de financiamento coletivo para ajudar Paul a assumir o controle de seu próprio destino. Fãs do Maiden ao redor do mundo doaram. E o superfã/escritor croata do Maiden, Stjepan Juras, pressionou Paul a procurar tratamento em Zagreb, onde poderia ser tratado a preços acessíveis. Paul concordou. Sem dúvida, Kastro e Stjepan não apenas mudaram a vida de Paul, como a prolongaram. Meu filme documenta em grande parte os esforços deles, que foram, sem dúvida, responsáveis por quase todos os bons momentos no final da vida de Paul."

Integrante do Iron Maiden entre 1978 e 1981, Di'Anno gravou o debut homônimo da banda (1980) e "Killers" (1981). Após ser demitido, atuou em diversos projetos. Ele faleceu em 21 de outubro de 2024, aos 66 anos.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps