Adrian Smith diz que Iron Maiden nunca mais será o mesmo sem Nicko McBrain
Por João Renato Alves
Postado em 21 de outubro de 2025
Durante entrevista à versão alemã da revista Metal Hammer, o guitarrista Adrian Smith não poupou elogios a Nick McBrain e seus 40 anos com o Iron Maiden. O músico ressaltou que o baterista fez com que seu modo de tocar evoluísse quando se juntou ao grupo, substituindo Clive Burr.
"Nicko é um showman, tem estilo próprio. Tecnicamente falando, acho que ele era o melhor instrumentista da banda. Tinha tudo aquilo que era necessário para fazer um músico brilhar. Não à toa, deixou sua marca na nossa sonoridade."


Com essa fala, não é de se estranhar que Adrian reconheça a ausência do colega como um fator de mudança no grupo. "Nunca mais será a mesma coisa. Nicko tem uma grande personalidade. Infelizmente, ele teve esse derrame e não havia nada que pudéssemos fazer no sentido de solucionar. Fisicamente, o papel do baterista é o mais difícil. Você precisa estar preparado para tocar por duas horas. Ele deu o máximo que conseguia nas últimas turnês."

Smith finalizou ressaltando que McBrain ainda se envolve com a Donzela de Ferro e participa ativamente das decisões. "Ele deu a benção para Simon o substituir. Ainda mantemos contato. Desejou-nos boa sorte no início da turnê, ainda se sente parte do time – o que é um fato. A verdade é que a música é maior que nós. Temos que mantê-la viva."
O Iron Maiden encerrou os compromissos em 2025 recentemente. Ano que vem, a banda retoma a turnê "Run For Your Lives", que celebra seu meio século de atividades. A expectativa é de que uma passagem pela América do Sul seja confirmada em breve.

A aposentadoria de Nicko McBrain do Iron Maiden
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps