Bruce Dickinson lamenta a invenção dos celulares com câmeras
Por João Renato Alves
Postado em 21 de setembro de 2025
Apesar de não proibir, como fez o Ghost, o Iron Maiden tem pedido que seus fãs limitem o máximo possível o uso de celulares durante os shows da atual turnê. Recentemente, o empresário Rod Smallwood chegou a até mesmo sugerir onde os fãs deveriam enfiar seus aparelhos.
Em entrevista ao podcast Appetite For Distortion, o vocalista Bruce Dickinson lamentou o fato de as pessoas terem se tornado tão obcecadas com a interação através das novas tecnologias. O comentário, como de costume vindo do cantor, contou com uma bela pitada de acidez.


"Olha, de muitas maneiras eu queria que a câmera daquelas coisas nunca tivesse sido inventada. Mas ela foi e virou uma espécie de infestação. É como uma doença terrível, as pessoas sentem a necessidade de olhar o mundo através desse pequeno dispositivo idiota. É como uma falha da humanidade, basicamente. Você está entregando seus sentidos completamente a esse pequeno fascista na sua mão. Largue-o, coloque-o no bolso e olhe ao seu redor. Olhe para as pessoas, olhe para a alegria, olhe para a banda, sinta a emoção, sinta a música. O celular corta tudo isso. Fico triste e irritado porque, como artista, quero me apresentar para um público que ofereça algum feedback emocional - não um bando de idiotas no Android."

Ao falar sobre a reação dos fãs à limitação imposta, Bruce mencionou a banda de Tobias Forge como exemplo. "Acho que as pessoas que são fãs de música de verdade entendem e acho que estão melhorando. Elas entendem o que está acontecendo. Fui ver o show do Ghost em San Diego, no início de agosto. Era um evento com proibição do uso de celulares. Foi impressionante a diferença. A atmosfera era realmente perceptível. Até a maneira como as pessoas se comportavam umas com as outras, interagiam umas com as outras - mesmo quando não olhavam para a banda, eram civilizadas e conversavam."
O Iron Maiden anunciou mais shows para 2026 em uma nova etapa da turnê "Run For Your Lives", que celebra seus 50 anos. A banda ainda deixou claro que não terá atividades em 2027, período em que Bruce lançará outro disco solo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps