"Não tínhamos escolha", diz Steve Harris sobre saída de Nicko McBrain do Iron Maiden
Por João Renato Alves
Postado em 30 de setembro de 2025
Durante entrevista à revista Rock Candy, Steve Harris voltou a falar sobre a saída de Nicko McBrain do Iron Maiden. No final do ano passado, o baterista encerrou sua passagem de quatro décadas na banda, devido a problemas de saúde desencadeados por um AVC. O baixista e líder deixou claro que a decisão foi inevitável.
"Para ser sincero, não tínhamos escolha. Tivemos que fazer a mudança depois que o Nicko sofreu seus problemas de saúde. Foi o que aconteceu, precisávamos decidir isso se quiséssemos continuar. Obviamente, tínhamos uma turnê marcada na época. Mas, no final das contas, depois de tudo isso, foi opção dele se afastar. Todos nós respeitamos o fato de ele ter decidido fazer isso."


Apesar do percalço, a Donzela de Ferro recrutou Simon Dawson para o posto e segue em alta. A primeira etapa da "Run For Your Lives", turnê que celebra seus 50 anos de carreira, foi um grande sucesso. Harris não consegue explicar o motivo para a popularidade intacta, já que tudo aconteceu de forma espontânea.
"Em geral, não fizemos muita coisa diferente. Mesmo assim, hoje em dia vemos muitos jovens comparecendo aos shows, o que significa que isso aconteceu naturalmente. Presumo que seja porque as pessoas transmitem seus gostos musicais para seus filhos e filhas - ou até mesmo para seus netos e netas! Temos sorte de conseguir atrair pessoas de todas as idades."

Em 2026, o Iron Maiden completará a excursão comemorativa. A América do Sul deve ter suas apresentações anunciadas em breve. Por enquanto, o grupo confirmou mais datas no continente europeu, incluindo o maior show da carreira em sua terra natal, como pode ser conferido no link abaixo.

A aposentadoria de Nicko McBrain do Iron Maiden
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps