A resposta de Bruce Dickinson ao boato sobre primeiro encontro com Paul Di'Anno
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de setembro de 2025
Bruce Dickinson voltou a falar sobre sua relação com Paul Di'Anno, vocalista original do Iron Maiden, e aproveitou para desmentir um rumor antigo que circula pela internet. Segundo algumas versões, os dois nunca teriam se encontrado pessoalmente até o show da banda em Zagreb, na Croácia, em 2022.
Em entrevista à Metal Hammer, Dickinson foi direto ao ponto: "Porra, não, isso é besteira da internet. O Samson gravou [o álbum de 1981] 'Shock Tactics' no mesmo estúdio em que o Maiden gravou 'Killers'. Havia um bar e todos nós ficávamos lá, convivendo".


A ideia de que o encontro entre os dois seria tenso também foi rebatida por Dickinson. Ele contou que, no show em Zagreb, muitas pessoas agiram como se a aproximação fosse arriscada: "Na noite em que ele foi ao show do Maiden em Zagreb, todos estavam [com medo] dizendo: 'Você quer ver o Paul?' Eu pensei: 'Por que caralhos eu não iria querer? Claro que eu gostaria de vê-lo'".

Paul Di'Anno foi o vocalista do Iron Maiden nos dois primeiros álbuns da banda, "Iron Maiden" (1980) e "Killers" (1981), marcados por um som mais cru e influenciado pelo punk. Em 1981, foi substituído por Bruce Dickinson, que estreou em "The Number of the Beast" (1982) e ajudou a levar o grupo ao estrelato mundial.
Ao longo dos anos, surgiram especulações de que haveria atrito entre os dois vocalistas, mas tanto Di'Anno quanto Dickinson já se manifestaram de forma respeitosa em diversas ocasiões. No encontro de 2022, inclusive, os registros mostraram uma recepção calorosa entre eles.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps