Para Steve Harris, Iron Maiden nunca fez o disco perfeito
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de outubro de 2025
Poucas bandas na história do heavy metal possuem tanta relevância quanto o Iron Maiden. Fundado há 50 ano pelo baixista e compositor Steve Harris, o grupo ajudou a revolucionar o gênero com seus clássicos atemporais e performances apoteóticas.
Ao longo de sua trajetória, a banda inglesa lançou - ao menos até o momento - 17 álbuns de estúdio. Entre esses trabalhos, estão verdadeiros "manuais de instrução" do heavy metal, como "The Number of the Beast" (1982), "Piece of Mind" (1983) e "Powerslave" (1984).
Iron Maiden - Mais Novidades

Se existe alguém com propriedade para analisar a discografia do Iron Maiden, trata-se de Steve Harris, que gravou todos os registros da banda. E para o baixista, o grupo nunca fez o álbum perfeito, como ele mesmo falou à Metal Hammer.
"Acho que nunca fizemos o álbum perfeito. 'The Number of The Beast', as pessoas acham que é o álbum perfeito, mas há duas músicas nele que não são tão boas quanto as outras", disse Harris, se referindo a "Invaders" e "Gangland".

Na sequência, Harris afirmou que, mesmo quando o Iron Maiden não esteve tão inspirado, manteve um patamar de qualidade elevado. "Mesmo se você pegar o nosso pior álbum, e sempre há um debate sobre isso, é um padrão muito bom", declarou o líder da Donzela de Ferro.
O Iron Maiden voltará à estrada em 2026, para dar continuidade à "Run for Your Lives World Tour". O giro de shows, que ainda não saiu da Europa, provavelmente passará por outras partes do mundo em breve.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps