Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de novembro de 2025
Grande nome do metal nacional, o Angra foi anunciado na última semana como um dos headliners do Bangers Open Air 2026. A apresentação, que fecha o segundo dia do festival (26 de abril), promete ser inesquecível, já que contará com a presença de três ex-integrantes do quinteto: o vocalista Edu Falaschi, o baterista Aquiles Priester e o guitarrista Kiko Loureiro - um dos membros originais.
Angra - Mais Novidades
O trio em questão participou de dois álbuns entre os mais celebrados da discografia do Angra, "Rebirth" (2001) e "Temple of Shadows" (2004). Eles também gravaram "Aurora Consurgens" (2006). Aquiles deixou a banda em 2007, caminho seguido por Edu cinco anos depois. Kiko, por sua vez, se juntou ao Megadeth em 2015.
Após idas e vindas, os músicos se reencontrarão com Rafael Bittencourt (guitarra) e Felipe Andreoli (baixo), que seguem à frente do Angra. Em release enviado pela assessoria do Bangers Open Air, Kiko comentou a reunião e explicou o que o motivou a aceitar o convite. Com a palavra, o ícone das seis cordas:
"Estou sempre acompanhando o que o Angra está fazendo, então veio esse assunto do Bangers Open Air, do convite, e o pessoal veio falar comigo. Eu pensei, repensei, se era legal ou não, mas topei fazer, porque tenho muito orgulho dos álbuns que a gente fez, do 'Rebirth', 'Temple of Shadows' e 'Aurora Consurgens', além dos álbuns anteriores e posteriores. Então, é celebrar essa formação, mesmo porque o Andre [Matos, vocalista] não está mais aqui e não daria para fazer a mesma [coisa] com a [formação] anterior."
Kiko também demonstrou entusiasmo com a oportunidade de dividir o palco com o Angra após tantos anos e aproveitou para elogiar a produção do Bamngers Open Air:
"A produção é fantástica, os amigos que estão fazendo, o pessoal envolvido. Quando eu vejo, morando fora, as coisas acontecendo no Brasil de forma legal, dá aquela vontade de estar aí. Estou empolgado para fazer e celebrar esse momento que foi uma volta por cima com o 'Rebirth'. Agora é voltar lá, encontrar os caras tantos anos depois, e celebrar com todo mundo num palco, com uma superprodução em um festival brasileiro."
Dividido em três atos, o show do Angra no Bangers Open Air também marca a despedida do vocalista Fabio Lione, cuja saída foi anunciada no último domingo (23). "É o fim de um ciclo e o começo de outro. Agora é hora de pensar um pouco em mim e, quem sabe, talvez gravar alguns CDs novos e ter algumas surpresas para os meus fãs!", declarou o cantor italiano, que deve ser substituído por Alírio Netto.
O Bangers Open Air será realizado entre os dias 25 e 26 de abril, no Memorial da América Latina, em São Paulo. In Flames, Killswitch Engage, Black Label Society, Within Temptation, Amaranthe, Smith/Kotzen, entre outras bandas, estão confirmadas como atrações do evento.
A reunião do Angra com Kiko Loureiro, Edu Falaschi e Aquiles Priester
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
O clássico de 1982 do Iron Maiden que virou régua para medir as outras músicas
Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
Nas redes sociais, Blind Guardian relembra apresentação em programa de Ronnie Von
Shows da Nervosa são cancelados por conta da saúde de Prika Amaral
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
Produtor contesta declaração de Tony Iommi sobre último disco do Black Sabbath
Regis Tadeu detona fãs do Iron Maiden após confusão no Equador; "Estupidez"
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
Matt Heafy revela que quase deixou o Trivium no ano passado

Angra fará show com formação de "Rebirth" no Bangers Open Air 2026
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Angra comenta show histórico no Bangers; "É a prova de que o metal feito aqui tem força"
A banda que inspirou a reunião da formação "Rebirth" do Angra, segundo Rafael Bittencourt
"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
Para Edu Falaschi, reunião do Angra no Bangers Open Air será "inesquecível"
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
Angra fará show especial em São Paulo no dia 29 de abril; Rebirth será tocado na íntegra
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
Os 4 pilares do Angra que IA precisaria entender pra compor igual, segundo Marcelo Barbosa
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
De Black Sabbath a Elis Regina, os 10 discos que mudaram a vida de Kiko Loureiro


