"A época mais saudável no Reino Unido foi durante a Segunda Guerra Mundial", diz Blaze Bayley
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de setembro de 2025
O vocalista Blaze Bayley, que esteve à frente do Iron Maiden de 1994 a 1999 e lidera a banda que leva seu nome, passou por um grande susto em 2023, quando sofreu um ataque cardíaco. Felizmente, ele se recuperou e retomou a carreira artística.
Em uma recente entrevista a Jorge Botas, do canal Metal Global, Blaze falou sobre a sua saúde e o processo de recuperação. Ele contou que a parte mais complicada tem sido o controle do peso (via Blabbermouth).


"A pior parte para mim é a dieta - tentar manter o peso. Consegui perder muito peso mudando meus hábitos e sem fazer nenhum exercício. Consegui perder 13 quilos sem fazer exercícios, apenas comendo de forma sensata e como deveria. Mas os maus hábitos acabam voltando, então estou tentando de novo. Mas é só isso. Parei de beber há um tempo, e foi difícil no começo, mas gradualmente o desafio foi diminuindo com o passar dos anos, e ficou tudo bem."

Adiante, Blaze afirmou que as grandes corporações farmacêuticas e indústrias de alimentos contribuem para o adoecimento das pessoas. O ex-frontman do Iron Maiden também fez uma afirmação curiosa para justificar seu ponto de vista.
"Essa é a pior coisa - é a dieta, cara. É difícil. E a indústria alimentícia e a Big Pharma [grandes empresas farmacêuticas multinacionais] são absolutamente cúmplices em nos engordar e nos causar doenças cardíacas e derrames. Com certeza. Eles podem me processar. Porque é a pura verdade.
A época mais saudável no Reino Unido foi na Segunda Guerra Mundial, quando as pessoas precisavam de rações, então não havia muita comida. As pessoas estavam em sua melhor forma - menos ataques cardíacos, menos derrames, menos doenças, menos obesidade, menos tudo."

O álbum mais recente de Blaze Bayley é "Circle of Stone", lançado em fevereiro de 2024. No próximo dia 25, a banda retoma a turnê que celebra os 25 anos do disco "Silicon Messiah". A agenda completa pode ser conferida em seu site oficial.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps