A pior música do Iron Maiden, segundo o site Loudwire; "Maior fracasso de sua carreira"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de outubro de 2025
Um dos nomes mais influentes da história do heavy metal, o Iron Maiden está na ativa desde a segunda metade da década de 1970. Apesar do longo tempo de atividade, a banda liderada pelo baixista Steve Harris passou por um número relativamente pequeno de mudanças em sua formação.
De todas essas trocas, uma chama a atenção: em 1993, o vocalista Bruce Dickinson deixou a banda, sendo substituído por Blaze Bayley. A alteração trouxe uma mudança perceptível na sonoridade do Iron Maiden.
Iron Maiden - Mais Novidades

Apesar dos esforços de Blaze, sua passagem pelo Iron Maiden durou cerca de cinco anos e resultou em apenas dois discos de estúdio: "The X Factor" (1995) e "Virtual XI" (1998). Entre as faixas deste último, uma foi apontada pela equipe do site Loudwire como a pior da banda: "The Angel and the Gambler".
"A era Blaze Bayley do Iron Maiden coincidiu com uma enorme queda na aceitação do heavy metal dos anos 80", diz o texto, que critica duramente a canção. "A banda estava claramente passando por dificuldades, e 'The Angel and the Gambler' é o maior fracasso de sua carreira, desde a cópia barata de 'Baba O'Reilly' até a orquestração caricata e o refrão meticulosamente repetitivo que se prolonga por três minutos a mais do que deveria".

Embora não seja, nem de longe, uma das músicas mais marcantes do Maiden, "The Angel and the Gambler" foi executada em 88 apresentações da Donzela (via Setlist.FM). Todos os shows em que essa música figurou no repertório foram realizados em 1998.
No ano seguinte ao lançamento de "Virtual XI", Blaze Bayley deixou o Iron Maiden. Ele foi substituído por Bruce Dickinson, que continua no grupo até os dias atuais.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps