Bruce Dickinson quer novo álbum do Iron Maiden, Steve Harris não tem certeza
Por João Renato Alves
Postado em 23 de setembro de 2025
Lançado em 2021, "Senjutsu" pode ter sido o último álbum de estúdio do Iron Maiden. Ao menos se depender do baixista e líder da banda, Steve Harris. Durante entrevista à nova edição da revista Metal Hammer – conforme transcrição do site do jornalista Igor Miranda –, Bruce Dickinson revelou ter proposto um novo trabalho para o chefão, que não se empolgou com a ideia.
Tudo começou após o vocalista ter se empolgado com a entrada de Simon Dawson no lugar de Nicko McBrain para a atual turnê. "Eu disse: 'O baterista está se saindo muito bem, não está? Talvez devêssemos fazer um álbum novo'. Mas ele resmungou e disse: 'Não tenho tempo'."


Questionado pela reportagem britânica, Steve deu seu lado da história. Surpreendentemente, admitiu a negativa – ao menos momentânea – e deu uma justificativa curiosa. "Não sei, essa é a resposta para isso. Compor é estressante. Eu me tranco e me torturo por algumas semanas. Não diria que é traumático, mas dá um trabalho danado."
Por enquanto, a Donzela de Ferro segue marcando shows para 2026, em mais uma etapa da turnê "Run For Your Lives", que celebra seus 50 anos. O sexteto está escalado para uma série de festivais da temporada de verão na Europa. Também anunciou uma apresentação no icônico Knebworth Park, em Londres, no que promete ser o maior público da carreira em solo britânico. Mais detalhes no link abaixo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps