Dennis Stratton fala sobre amizade com Steve Harris e elogia atual Iron Maiden
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de outubro de 2025
O ex-guitarrista do Iron Maiden, Dennis Stratton, voltou a falar sobre sua amizade de longa data com Steve Harris e surpreendeu os fãs ao rasgar elogios à sonoridade atual da banda. Em entrevista recente ao Slowhands Rock Talk Show (transcrição via Ultimate Guitar), Stratton comentou como o Iron Maiden soa nos palcos hoje e lembrou momentos recentes ao lado dos antigos colegas de banda.

Dennis integrou o Maiden entre o final de 1979 e meados de 1980, após a recusa inicial de Adrian Smith para se juntar ao grupo. Mesmo tendo participado de apenas um álbum - o autointitulado Iron Maiden (1980) - e da primeira turnê abrindo para o KISS, sua contribuição foi marcante, adicionando elementos de blues e harmonias ao som da banda. Ele acabou deixando o grupo após divergências criativas com Harris e o empresário Rod Smallwood, mas manteve a amizade com o baixista e segue acompanhando o grupo de perto.


"Falo com o Steve o tempo todo, principalmente sobre a porcaria do futebol do West Ham", brincou Stratton. "Ele torce para o West Ham - uma vida de sofrimento. Mas estive com o Steve na Finlândia algumas semanas atrás, e também com o Simon [Dawson, novo baterista do Iron Maiden], que está fazendo um trabalho fantástico. Adoro o Simon. Assisti ao show com os finlandeses malucos, depois voltamos. Fiquei uma semana em casa e, quando toquei em Londres, fomos de novo ao estádio, nos encontramos com eles e bebemos alguma coisa."
Ao comentar sobre o show do Iron Maiden no estádio de Londres, Stratton não poupou elogios. "Fiquei impressionadíssimo. O som estava simplesmente inacreditável. Já fui a muitos festivais em Donington e Reading, e a shows na O2, mas nenhuma banda de rock que tocou no estádio de Londres teve um som como aquele - especialmente uma banda de metal. A separação das guitarras estava perfeita, os power chords fluíam de forma incrível, e a voz do Bruce estava soando ótima."

O guitarrista contou que encontrou Steve Harris depois da apresentação e fez questão de parabenizá-lo pessoalmente. "Fomos aos bastidores depois para ver o Steve, e nós nos abraçamos. Eu disse: 'Bem, Steve, esse é o melhor som que já ouvi'. No dia seguinte, falei com ele por telefone e disse: 'Sinceramente, ainda estou pilhado'. Já os ouvi tantas vezes... mas o som naquele show de Londres foi o melhor que eu já ouvi."

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps