Dennis Stratton fala sobre amizade com Steve Harris e elogia atual Iron Maiden
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de outubro de 2025
O ex-guitarrista do Iron Maiden, Dennis Stratton, voltou a falar sobre sua amizade de longa data com Steve Harris e surpreendeu os fãs ao rasgar elogios à sonoridade atual da banda. Em entrevista recente ao Slowhands Rock Talk Show (transcrição via Ultimate Guitar), Stratton comentou como o Iron Maiden soa nos palcos hoje e lembrou momentos recentes ao lado dos antigos colegas de banda.
Dennis integrou o Maiden entre o final de 1979 e meados de 1980, após a recusa inicial de Adrian Smith para se juntar ao grupo. Mesmo tendo participado de apenas um álbum - o autointitulado Iron Maiden (1980) - e da primeira turnê abrindo para o KISS, sua contribuição foi marcante, adicionando elementos de blues e harmonias ao som da banda. Ele acabou deixando o grupo após divergências criativas com Harris e o empresário Rod Smallwood, mas manteve a amizade com o baixista e segue acompanhando o grupo de perto.

"Falo com o Steve o tempo todo, principalmente sobre a porcaria do futebol do West Ham", brincou Stratton. "Ele torce para o West Ham - uma vida de sofrimento. Mas estive com o Steve na Finlândia algumas semanas atrás, e também com o Simon [Dawson, novo baterista do Iron Maiden], que está fazendo um trabalho fantástico. Adoro o Simon. Assisti ao show com os finlandeses malucos, depois voltamos. Fiquei uma semana em casa e, quando toquei em Londres, fomos de novo ao estádio, nos encontramos com eles e bebemos alguma coisa."
Ao comentar sobre o show do Iron Maiden no estádio de Londres, Stratton não poupou elogios. "Fiquei impressionadíssimo. O som estava simplesmente inacreditável. Já fui a muitos festivais em Donington e Reading, e a shows na O2, mas nenhuma banda de rock que tocou no estádio de Londres teve um som como aquele - especialmente uma banda de metal. A separação das guitarras estava perfeita, os power chords fluíam de forma incrível, e a voz do Bruce estava soando ótima."
O guitarrista contou que encontrou Steve Harris depois da apresentação e fez questão de parabenizá-lo pessoalmente. "Fomos aos bastidores depois para ver o Steve, e nós nos abraçamos. Eu disse: 'Bem, Steve, esse é o melhor som que já ouvi'. No dia seguinte, falei com ele por telefone e disse: 'Sinceramente, ainda estou pilhado'. Já os ouvi tantas vezes... mas o som naquele show de Londres foi o melhor que eu já ouvi."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
"Não estou morrendo"; Dee Snider explica cancelamento da turnê de 50 anos do Twisted Sister
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
A melhor faixa do primeiro disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Os 5 álbuns que marcaram o tecladista Fábio Laguna e a confusão com o Testament
A música de novo disco do Megadeth que lembra o Metallica, de acordo com Gastão Moreira
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath

Os três álbuns do Iron Maiden que Dennis Stratton não gosta: "Notas esquisitas"
O curioso motivo que Dennis Stratton alega ter causado sua demissão do Iron Maiden
A surpreendente melhor faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A pior música do clássico "Powerslave", de acordo com o Heavy Consequence
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Blaze Bayley anuncia que não fará mais meet & greets e sessões de autógrafos gratuitas
A palavra inserida em refrão do Iron Maiden só para rimar que acabou ficando genial
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, afirma que melhor público do mundo é o brasileiro


