Daniel Schierolli: Acervo dedicado à música pesada

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Seelig
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Daniel Schierolli
Daniel Schierolli
Visão geral dos CDs
Visão geral dos CDs
CDs Iron Maiden
CDs Iron Maiden
DVDs Iron Maiden
DVDs Iron Maiden
Ítens relacionados ao Iron Maiden
Ítens relacionados ao Iron Maiden
Brinquedos do Iron Maiden
Brinquedos do Iron Maiden
Vinis
Vinis
CDs de Adrian Smith
CDs de Adrian Smith
CDs do Helloween
CDs do Helloween
CDs do Helloween
CDs do Helloween
Helloween edição dupla alemã
Helloween edição dupla alemã
Ítens raros
Ítens raros
Ítens curiosos
Ítens curiosos
Discografias de várias bandas
Discografias de várias bandas
CDs diversos de Hard Rock
CDs diversos de Hard Rock
O Herdeiro
O Herdeiro
Esta matéria foi publicada muitos anos atrás, está datada, e a coleção mostrada hoje deve ser bem diferente. Mas a matéria continua sendo uma curiosa cobertura sobre uma invejável coleção, e por isso a destacamos.

Todo colecionador é um apaixonado por música. Pode ser por uma banda, ou por um estilo, não importa. O que interessa é que esse amor que sentimos por nossos ídolos é que nos faz estar, infinitamente, atrás de novos itens para os nossos acervos. Você vai conhecer agora a historia de Daniel Schierolli, um apaixonada por Heavy Metal que possui um dos acervos mais legais dedicado à música pesada que eu já conheci. Então, respira fundo e entre você também nesse mundo.

Pra começar o nosso papo, eu queria que você se apresentasse aos nossos leitores.

Vamos lá: meu nome é Daniel, tenho 32 anos e curto rock desde os 15, ou seja, mais da metade da minha vida foi regada ao bom e velho rock and roll. Sou um colecionador um pouco diferente dos outros, pois não tenho uma coleção dedicada apenas a uma banda e sim ao estilo Heavy Metal e suas vertentes (Thrash, Hard Rock e Melódico).

Tenho uma boa coleção do Iron Maiden, que é minha banda preferida, mas eu foco minhas compras em lançamentos dos grupos que gosto e em buscar bandas diferentes dentro dos estilos que acompanho. Não fico atrás de edições de outros países, promos e coisas bizarras de um só grupo. Prefiro comprar dez CDs de bandas diferentes que um "CD promo raro" com músicas que já tenho.

Curto ter a discografia completa e, quem sabe, uns singles com coisas diferentes e/ou os bootlegs (que são fantásticos). Portanto, tenho um acervo amplo dentro do estilo. Ah, também gosto de ter os CDs dos projetos dos integrantes das bandas que gosto.

Como foi o seu primeiro contato com o rock?

O primeiro contato deve ter sido no berço, pois minha mãe curtia (e ainda curte) o Elvis. Hoje, além do Elvis, ela gosta do um Guns N' Roses, Bon Jovi, etc.

Sendo mais específico, o primeiro contato real com rock foi com a vinda do Kiss ao Brasil em 83. Ficava alucinado na frente da TV com o clipe de "I Love It Loud". Depois disso, lembro de assistir o clipe de "Jump" do Van Halen, além da clássica "Burning Heart" do Survivor, em que eu e meu irmão incorporáramos o Rocky Balboa e o Ivan Drago em lutas sem fim (risos)!!!

Ah, claro, não posso esquecer do Rock In Rio, que lembro de vários detalhes que vi na TV (tipo o Bruce Dickinson arrebentando a cabeça com a guitarra e o cara do Fantástico falando que aquilo era para dar um clima. Pensei "que legal!!!"). Também teve um amigo do meu irmão que gravou uma fita K7 com as seguintes músicas: "Paranoid", "Breaking The Law", "The Number Of The Beast" e "Blackout". Acho que tive um bom começo, não acha?

Acho. Mais ou menos com que idade você percebeu que essa paixão não tinha cura, e que iria acompanhá-lo por toda a vida?

Eu lembro de ficar nervoso e angustiado esperando o lançamento do (na época) novo single do Maiden, em 88. Nessa época já tinha os discos, alguns singles, etc. Inclusive, fui bem cedo para a frente da Woodstock para esperar o disco chegar. Lembro que tinha até uma secretária eletrônica da loja informando a data que o disco chegaria (deveria ser pelo fato dos moleques, como eu, que ligavam todos os dias perguntando a mesma coisa) (risos).

Você consegue dizer em que momento você se transformou de um fã normal de música em um colecionador?

Lembro exatamente. Fui na casa desse amigo do meu irmão (o cara que gravou a fita K7) e vi os singles do Iron Maiden que ele tinha. Eu tinha "só" os discos normais e fiquei louco!!! Ele tinha muita coisa legal e comecei a buscar coisas parecidas.

Qual o tamanho da sua coleção?

Tenho 2.020 itens, e crescendo a cada dia, sendo 1.863 CDs (190 singles), só 16 discos de vinil e 157 DVDs, tudo dentro do estilo. Fora uma pancada de vídeos em arquivos diversos, revistas e outras coisas do tipo.

De quais grupos você possui mais material, e quais são as suas bandas favoritas?

O grupo favorito é o Iron Maiden (e afins), e é também a banda a qual tenho mais material. Em segundo Helloween (e afins). Também tenho muita coisa de hard rock e metal melódico.

E o estilo que você mais gosta, qual é?

Heavy Metal em todas as vertentes (Heavy, Melódico, Thrash e Hard Rock)

Qual foi o primeiro álbum que você comprou, e porque?

O primeiro álbum que ganhei foi o "Somewhere In Time" do Iron Maiden, em fita K7. Estourei a fita de tanto ouvir (risos). O primeiro que efetivamente comprei foi o vinil do "Live After Death" (antes eu já tinha tudo da época em fita K7 "clonada", pois tinha que começar de algum jeito).

Qual foi o número máximo de itens que você já adquiriu de uma única vez?

Foi quando tive a oportunidade de ir ao exterior. Comprei uns 30 discos de uma vez, pois lá era bem mais barato. Nunca comprei muita coisa de uma vez, mas sempre compro algo, acho que assim é um bom jeito de ter uma coleção. Devagar e sempre. Dá tempo de ir curtindo o que você comprou, antes de pegar mais coisa. O legal não é ter zilhoes de CDs, mas ter coisas legais que você pode escutar sempre.

Qual item você considera o mais raro da sua coleção?

O mais raro é o "The Soundhouse Tapes" 7 polegadas do Iron Maiden. Também o box "The First Ten Years" do Maiden em CD e outras coisas de bandas desconhecidas. Tenho o Tyran Pace e o Winters Bane, antes de seus vocalistas serem contratados por bandas conhecidas.

E o mais bonito, qual é pra você?

O "Best Of The Beast", do Iron Maiden, em vinil quádruplo.

Qual você considera o item mais diferente e curioso do seu acervo?

Tenho o CD da banda japonesa B'z, "The 7Th Blues" (duplo), que é o grupo do Tak Matsumoto (TMG1). Eles fazem um hard rock animal com um detalhe: cantado em japonês.

Também tenho o Crush 40, que é uma banda basicamente de japoneses, com o Johnny Gioeli (Hardline e Axel Rudi Pell) no vocal. Eles fizeram uma trilha sonora para um videogame.

Outro curioso é o "Iron Maiden - Bandoke", que é um DVD karaoke que você pode cantar ou tocar um instrumento junto com a banda - comprei pois vi a matéria aqui no Whiplash.

Não sei se você já ouviu, mas procure conhecer a banda Lethal, o disco "Programmed", pois o vocalista é o cara que canta mais parecido com o Bruce Dickinson que pode existir.

Existe algum disco que você passou um tempão atrás até consegui-lo para a sua coleção?

Os singles do Adrian Smith and Project, e os singles "Fear Of The Dark Live" e o "Wasting Love" do Maiden.

E, complementando a pergunta anterior, quais aqueles que, apesar de você estar atrás há uma cara, ainda não conseguiu?

O que estava atrás e que era uma questão de honra ter, eu já tenho. Claro que têm muita coisa ainda que gostaria de ter, como por exemplo os bootlegs. Existem muitos legais e com qualidade excelente, mas não são prioridade. Fico na expectativa dos novos discos das bandas para ver como serão.

Como você guarda e conserva a sua coleção?

Guardo numa prateleira, em ordem alfabética, e sempre que possível no plástico. Nada demais, gosto de ter fácil acesso e eles, afinal, eles estão lá para serem ouvidos. Os demais cuidados são os básicos para conservar qualquer coisa. Desenvolvi um móvel para CDs, mas não achei um marceneiro bom para fazê-lo.

Quais são os itens que você mais gosta entre todos da sua coleção?

Vários!!! Vamos lá:

Iron Maiden - The Soundhouse Tapes 7"

Iron Maiden - CDs duplos edição da Castle

Bootlegs do Iron Maiden

Os singles em CD de várias bandas

Adrian Smith And Project

Iron Maiden - Beast Of The Beast (vinil quádruplo)

Iron Maiden - Bandoke (mega karaoke do Iron Maiden)

Helloween - Keeper Of The Seven Keys Pt 1 & 2 - É uma versão alemã dupla com as partes um e dois, e os CDs são pictures.

OS CDs japoneses que tenho de bandas diversas

Os brinquedos do Maiden, que são show de bola!!!

Os discos do Conception (primeira banda do Roy Khan do Kamelot)

Onde você costuma comprar os itens para o seu acervo? Que lojas você indica, aquelas que possuem os itens mais difíceis de se encontrar, para quem está começando agora a sua coleção?

Indico a Die Hard e a Hellion para os lançamentos e importados, e a Nuvem Nove para vasculhar os discos usados.

Você é casado, namora, tem um relacionamento com alguém? Faço essa pergunta porque gostaria de saber como essa pessoa vê essa sua dedicação a sua coleção.

Sim, sou muito bem casado e tenho duas crianças. Minha esposa vê a coleção com muito respeito e sempre me ajuda a comprar, afinal as coisas são caras e a vida não ta fácil pra ninguém. Abrimos mão de algumas coisas para ter outras. Isso serve para tudo na vida. Como não fumo e não bebo, guardo essa humilde grana para os CDs, fraldas e o leitinho das crianças (risos).

E os seus amigos, já colocaram algum apelido em você depois de todos esses anos dedicados aos discos, ou vêem você como uma espécie de "consultor", aquele cara que conhece tudo e que tem dicas preciosas para passar?

Não tenho apelido não, salvo "Aces High" no Hardblog, que é um blog excelente para quem quer conhecer rock pesado. O pessoal de lá conhece de tudo e conheci várias coisas diferentes por "culpa" deles. É uma pena que não consigo contribuir muito no blog, pois é necessária uma dedicação especial. Mas eles dão conta do recado com muito talento.

Sobre ser um consultor, de vez em quando, indico umas bandas para uns amigos (risos).

Onde você costuma pesquisar a respeito de discos raros que você está procurando, de novos lançamentos, essas coisas. Em que fontes você busca essas informações?

Os melhores lugares são os sites de fãs. Lá você acha de tudo.

Quais são, para você, os dez melhores álbuns de todos os tempos?

Essas listas são muito legais e mudam sempre. Vamos ver a de hoje (vou me controlar e colocar apenas um do Iron Maiden). Sempre faço apenas com álbuns de estúdio (sem coletâneas):

Iron Maiden - Piece Of Mind
Skid Row - Slave To The Grind
Helloween - Keeper Of The Seven Keys Pt 2
Whitesnake - Slide It In
Judas Priest - Painkiller
Savatage - Handful Of Rain
Masterplan - Masterplan
Nikolo Kotzev - Nostradamus
Manowar - Battle Hymns
Lethal - Programmed

O que está rolando no seu som atualmente, e o que você recomendaria para os leitores do Whiplash?

No som rola tudo que eu tenho. Escuto pelo menos uns dez CDs por semana. Esta é a única vantagem do trânsito em São Paulo (risos).

Eu recomendo o "A Matter Of Life And Death" do Iron Maiden. Sou fã, mas desde os anos oitenta que eles não lançavam um disco que realmente me empolgasse. É uma aula de composição, de produção e o Dickinson tá na sua melhor forma.

Também recomendo o "Nikolo Kotzev - Nostradamus", que é perfeito, e os discos do Kamelot, que vem mantendo uma média de qualidade impressionante.

A sua coleção tem um limite? Tipo, você acha que, algum dia, vai parar de comprar discos porque acha que, enfim, tem tudo o que sempre quis ter? Você acha que esse dia chegará, ou ele não existe para um colecionador?

Isso nunca vai parar, somente quando as bandas boas acabarem. E mesmo assim eu ainda vou ter que pesquisar tudo o que eu deixei para trás. Não vai ter fim!!! Nesse aspecto o MP3 ajuda, e muito.

Já parou para pensar com quem os seus discos ficarão quando você estiver mais velho? Quem será o herdeiro da sua coleção no seu futuro?

Meu filho, apesar de ter apenas dois anos gosta do Iron Maiden, principalmente pelos gritos do Dickinson e do Eddie. Acho que ele vai cuidar de tudo. Ele tem até uma camiseta miniatura do Maiden que ele adora!!!

O que o rock representa na sua vida?

É a minha trilha sonora.

Se você tivesse que indicar algumas bandas, e alguns discos, para uma pessoa que nunca teve contato com o rock, o que indicaria?

Fiz isso recentemente. Gravei uma coletânea com os clássicos do rock, mais ou menos como eu comecei. Com as grandes bandas e seus clássicos atemporais. Para indicar alguns discos, indicaria os dez que citei acima, e mais uma porção (risos).

Tem alguma história engraçada ou curiosa que aconteceu com você por causa da música, e que te fez pensar algo como "isso só acontece com um colecionador mesmo"?

Acho que o mais engraçado foi chegar em casa quinze minutos antes do meu casamento (ainda de barba NAO feita) porque minha despedida de solteiro foi na Galeria do Rock comprando vários CDs. Minha mãe achou que eu tinha desistido de casar e ficou "P" da vida quando me viu com os discos ... (risos)!!!

Pra fechar, que papel você acha que nós, colecionadores, temos na indústria da música, no mundo e aqui no Brasil?

Eu sou fã de música, de boas composições, boas produções e a da boa diversão que tudo isso traz. Ser colecionador é um acaso, pois o que acompanho não tem apoio ou exposição na grande mídia, ou seja, ou compro ou não tenho onde escutar. Portanto, acho que a contribuição que podemos dar é apoiar a banda que gostamos, seja comprando o CDs, camisetas, indo aos shows, montando seu site dedicado ou simplesmente divulgando as músicas. Já fiz grandes amigos assim e conheci bandas de todo canto do mundo sem precisar da mídia impondo o que devo ouvir. Por isso estão todos loucos com a internet e seus recursos. A independência incomoda!

Cara, muito obrigado pelo papo, valeu por ter aceito participar da Collector's Room, e que tudo dê certo na sua vida.

Eu que agradeço o convite! Faltou só você me perguntar das coisas que ninguém acredita que eu tenho. Tenho o CD de 20 sucessos da Gretchen. Sim, ela tem 20 sucessos (risos)!!! Foi muito engraçado, um dia que estava em casa, moleque, ouvindo Iron Maiden no talo e minha mãe pediu para mudar de CD que aquele, especificamente, estava incomodando. Ela pediu para eu colocar algo mais leve. Eu coloquei esse maledeto disco da Gretchen. Na hora ela pediu para eu voltar com o Iron Maiden. SENSACIONAL!!!!! (risos)

Para quem quiser manter contato, [email protected].


Collectors Room

Rafael Serrante: Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In RioRafael Serrante
Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio

Rodrigo Simas: A coleção do webmaster da Dave Matthews BandRodrigo Simas
A coleção do webmaster da Dave Matthews Band

Fernando Souza Filho: O FSF, editor-chefe da Rock BrigadeFernando Souza Filho
O FSF, editor-chefe da Rock Brigade

Vanessa Frehley: amor sem limites ao KissVanessa Frehley
Amor sem limites ao Kiss

Reinaldo: um apaixonado pelos ScorpionsReinaldo
Um apaixonado pelos Scorpions

Alexandre Vilella: Empresário fanático pelo Def LeppardAlexandre Vilella
Empresário fanático pelo Def Leppard

Rogério Mendonça: dono de uma invejável coleção do U2Rogério Mendonça
Dono de uma invejável coleção do U2

Almir Figueiredo: o brasileiro que arrematou os óculos de OzzyAlmir Figueiredo
O brasileiro que arrematou os óculos de Ozzy

Nelson Dylara: A coleção de fotos, ingressos e autógrafos do paparazzi do rockNelson Dylara
A coleção de fotos, ingressos e autógrafos do paparazzi do rock

Vinícius Neves: O apresentador do Stay Heavy mostra sua coleçãoVinícius Neves
O apresentador do Stay Heavy mostra sua coleção

Vitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do BackstageVitão Bonesso
A imensa coleção do apresentador do Backstage

Airton Diniz: A coleção do editor chefe da Roadie CrewAirton Diniz
A coleção do editor chefe da Roadie Crew

Mad Dragzter: A coleção de CDs de thrash do guitarrista TiagoMad Dragzter
A coleção de CDs de thrash do guitarrista Tiago

Aquiles Priester: Posters, action figures e latinhas de coca-colaAquiles Priester
Posters, action figures e latinhas de coca-cola

Alessandro Silveira: Colecionador de bootlegs do Dream TheaterAlessandro Silveira
Colecionador de bootlegs do Dream Theater

Marco Malagolli: Um dos maiores conhecedores da obra dos BeatlesMarco Malagolli
Um dos maiores conhecedores da obra dos Beatles

André Rodrigues Guedes: Coleção focada em Mercyful Fate e King DiamondAndré Rodrigues Guedes
Coleção focada em Mercyful Fate e King Diamond

Eyes Of Shiva: A coleção de Metallica do baterista Ricardo LonghiEyes Of Shiva
A coleção de Metallica do baterista Ricardo Longhi

Johnny Z: Uma invejável coleção de heavy metalJohnny Z
Uma invejável coleção de heavy metal

Bento Araújo: A coleção de classic rock do editor do Poeira ZineBento Araújo
A coleção de classic rock do editor do Poeira Zine

Marcelo Maiden: Uma impressionante coleção de ítens do Iron MaidenMarcelo Maiden
Uma impressionante coleção de ítens do Iron Maiden

Kid Vinil: Uns 10 mil vinis e mais uns 10 mil CDs!Kid Vinil
"Uns 10 mil vinis e mais uns 10 mil CDs!"

Antônio Carlos Monteiro: A coleção do ACM da Rock BrigadeAntônio Carlos Monteiro
A coleção do "ACM" da Rock Brigade

Perpetual Dreams: A coleção dos integrantes da banda catarinensePerpetual Dreams
A coleção dos integrantes da banda catarinense

Gastão Moreira: A coleção do VJ, apresentador e jornalista musicalGastão Moreira
A coleção do VJ, apresentador e jornalista musical

Motley Crue: A impressionante coleção do paulista Flávio ColognesiMotley Crue
A impressionante coleção do paulista Flávio Colognesi

Marcel Castro: De ingressos e tour-books a guitarras autografadasMarcel Castro
De ingressos e tour-books a guitarras autografadas

Eliton Tomasi: A coleção do editor da RockHard/ValhallaEliton Tomasi
A coleção do editor da RockHard/Valhalla

Bon Jovi: A coleção do paulista Flávio CelestinoBon Jovi
A coleção do paulista Flávio Celestino

Gota: A coleção do proprietário da Roots RecordsGota
A coleção do proprietário da Roots Records

Marcelo Peixoto: A coleção do proprietário da Hot MusicMarcelo Peixoto
A coleção do proprietário da Hot Music

Luiz Calanca: A coleção do dono da Baratos AfinsLuiz Calanca
A coleção do dono da Baratos Afins

Queen: Uma das maiores coleções sobre a banda está no BrasilQueen
Uma das maiores coleções sobre a banda está no Brasil

Saul Gumz: Coleção de Classic Rock no interior de Santa CatarinaSaul Gumz
Coleção de Classic Rock no interior de Santa Catarina

Felipe Fleury: Colecionador de ítens do Guns N' RosesFelipe Fleury
Colecionador de ítens do Guns N' Roses

Ademir Vieira: Dono de uma admirável coleção do StratovariusAdemir Vieira
Dono de uma admirável coleção do Stratovarius

Lincoln Braite: Colecionador paulistano fissurado por Kai HansenLincoln Braite
Colecionador paulistano fissurado por Kai Hansen

Luciano Sorrentino: Colecionador de material do KissLuciano Sorrentino
Colecionador de material do Kiss

Alexandre Neves: O brasileiro com maior pontuação no eBayAlexandre Neves
O brasileiro com maior pontuação no eBay

Daniel Skupien: Coleção dedicada ao Heavy Metal nacionalDaniel Skupien
Coleção dedicada ao Heavy Metal nacional

Statik Majik: A coleção de vinis do baterista Luis CarlosStatik Majik
A coleção de vinis do baterista Luis Carlos

Marcelo Bernardes: Paulista radicado em Santa Catarina, corintiano e colecionadorMarcelo Bernardes
Paulista radicado em Santa Catarina, corintiano e colecionador

Salvatore D'Angelo: De blues a death metal, e muitos bootlegsSalvatore D'Angelo
De blues a death metal, e muitos bootlegs

Julio Marcondes: Colecionador e apresentador do programa A História do RockJulio Marcondes
Colecionador e apresentador do programa A História do Rock

André Sikora: A coleção do presidente do fã clube do Nazareth no BrasilAndré Sikora
A coleção do presidente do fã clube do Nazareth no Brasil

Geraldo Tavares: Fã inveterado e colecionador do YesGeraldo Tavares
Fã inveterado e colecionador do Yes

Roberto Sabbag: Colecionador do Slayer e Heavy Metal em geralRoberto Sabbag
Colecionador do Slayer e Heavy Metal em geral

Arnaldo Jr: Colecionador de ítens relacionados ao MetallicaArnaldo Jr
Colecionador de ítens relacionados ao Metallica

Mário Pacheco: Figura única, colecionador e contraculturalistaMário Pacheco
Figura única, colecionador e contraculturalista

Silmara Ferreira: Apaixonada por pop oitentista e colecionadora do InxsSilmara Ferreira
Apaixonada por pop oitentista e colecionadora do Inxs

Gus Monsanto: A coleção do vocalista do AdagioGus Monsanto
A coleção do vocalista do Adagio

Marco Loiacono: Talvez a maior coleção de Motorhead do BrasilMarco Loiacono
Talvez a maior coleção de Motorhead do Brasil

Mairon Machado: Aficionado por vinil e pelo rock clássicoMairon Machado
Aficionado por vinil e pelo rock clássico

Paulo de Castro: Baixos, guitarras, calcinhas, e pinball do Kiss?Paulo de Castro
Baixos, guitarras, calcinhas, e pinball do Kiss?

Ricardo Seelig: A coleção do criador da Collector's RoomRicardo Seelig
A coleção do criador da Collector's Room

Collector's Room: a gigantesca coleção de Regis Tadeu

Collector's Room: a linda coleção de Nino Lee Rocker

Collectors Room: aleatoriedade colecionável, ou a coleção espontâneaCollectors Room
Aleatoriedade colecionável, ou a coleção espontânea

Collectors Room: o clássico instantâneo do Blackberry Smoke (vídeo)

Collectors Room: a diferença entre colecionar e acumular discos (vídeo)

Collectors Room: grandes álbuns de metal da década de 2010 (vídeo)

Amazon: gigante começa a vender CDs, LPs e itens de música no Brasil

Collectors Room: alguns dos grandes discos de rock desta década (vídeo)

Collectors Room: um papo sobre colecionismo e o hábito de comprar discos (vídeo)

Collectors Room: Queen e clássicos na bela coleção de Marcelo PardinCollectors Room
Queen e clássicos na bela coleção de Marcelo Pardin

Rock in Rio: a cobertura estereotipada do Multishow no Dia do Metal (vídeo)Rock in Rio
A cobertura estereotipada do Multishow no Dia do Metal (vídeo)

Collectors Room: a terapia que é arrumar a coleção de discos (vídeo)

Collectors Room: os fantásticos singles e porque eles não saem no Brasil (vídeo)

Collectors Room: Mötley Crüe e o conto das turnês de despedida (vídeo)

Collectors Room: Floor Jansen e Nightwish, uma união espetacular (vídeo)

Todas as matérias sobre "Collectors Room"



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Collectors Room"


Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer partePoeira
Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte

Andre Matos: confira o incrível alcance do vocalistaAndre Matos
Confira o incrível alcance do vocalista


Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

adWhipDin